Coringa – filme de origem do vilão do Batman ganha data de lançamento

Coringa – filme de origem do vilão do Batman ganha data de lançamento

A Warner divulgou na noite desta última quarta (18) as primeiras informações oficiais sobre o filme de origem do Coringa que será protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case). O título do filme será apenas Coringa e está agendado para estrear em 04 de outubro de 2019.

O filme aparentemente será uma adaptação da clássica HQ Piada Mortal, de Alan Moore. Nesta história, publicada em 1988, após mais uma de suas fugas do Arkham o Coringa sequestra o Comissário Gordon, após atirar em sua filha, Barbara, deixando-a paraplégica. Enquanto Batman procura o vilão, este tortura Gordon, querendo quebrar a alma do policial veterano, e em meio a isto vemos flashbacks do passado do Coringa, que mostram sua origem.

“Este [o filme do Coringa] será o primeiro sob um novo banner que ainda não foi nomeado com o qual a WB pode expandir o cânone das propriedades da DC e criações com narrativas únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos”, apontou uma matéria da Deadline em agosto de 2017.

Comentários