Coringa – fã descobre um Easter egg do primeiro filme do Batman de Tim Burton

Coringa – fã descobre um Easter egg do primeiro filme do Batman de Tim Burton

Um fã com olhos de águia descobriu que Coringa, filme estrelado por Joaquin Phoenix, conta com uma pequena referência, ou melhor, um Easter egg do primeiro filme do Batman dirigido por Tim Burton e a primeira encarnação do vilão na tela grande.

Em uma cena do filme lançado em 1989, o Coringa, interpretado por Jack Nicholson, fica admirando por alguns instantes uma pintura e este mesmo quadro faz parte da decoração do apartamento de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) em Coringa. A descoberta foi postada no Reddit pelo usuário r/MovieDetails (via CB)

 

 

A pintura cujo título é “Garoto de Azul” foi pintada pelo artista Thomas Gainsborough, em 1770, e atualmente se encontra na Huntington Library, em San Marino (California).

Coringa está concorrendo em 11 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Phillips) e Melhor Ator com Joaquin Phoenix, que ganhou os prêmios na mesma categoria no Globo de Ouro e no SAG Awards.

A 92ª cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em 09 de fevereiro.

“Coringa foca no icônico arqui-inimigo e é uma história original e solo nunca antes mostrada na tela. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem ignorado pela sociedade que não é apenas um arrojado estudo de personagem como também um mais amplo conto de alerta”.

Além de Joaquin Phoenix, também estão no elenco Zazie Beetz, Robert De Niro, Marc Maron,  Brett Cullen como Thomas Wayne, Dante Pereira-Olson (Bruce Wayne), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), e Frances Conroy, como a mãe do futuro Coringa.

Comentários