Coringa – diretor de fotografia confessa ter ficado preocupado com Joaquin Phoenix

Coringa – diretor de fotografia confessa ter ficado preocupado com Joaquin Phoenix

O Coringa pode ser um personagem de complexidade perturbadora para algumas pessoas mais sensíveis, e o caso de Heath Ledger, que faleceu em decorrência de uma overdose de remédios pouco depois de concluir sua participação em Batman: O Cavaleiro das Trevas, sempre será lembrado quando se fala na maneira como o vilão pode afetar as pessoas, ainda que não exista uma ligação clara entre a morte de Ledger e sua atuação como Coringa. Contudo, o diretor de fotografia de Coringa, que está concorrendo ao Oscar, confessou ter ficado preocupado com Joaquin Phoenix, temendo que o ator fosse longe demais.

“Ninguém nunca me perguntou isso, mas eu fiquei um pouco [preocupado]”, disse Lawrence Sher em entrevista a NME (via CB). “Eu fiquei, eu acho que por causa do Heath e por causa do que aconteceu antes do lançamento do filme [o temor de que gerasse uma onda de violência]. eu estava um pouco preocupado. Quando as pessoas se entregam tão profundamente a um personagem que tem a loucura dentro dele, como isso pode afetá-las? Então era um pouco isso.”

Por outro lado, Sher contou que, mais do que uma preocupação com o estado mental do ator, ele estava mais preocupado com a condição física de Phoenix, por causa do tanto de peso que ele perdeu.

“A preocupação era mais com o exterior, eu queria dar a ele um sanduíche, porque ele perdeu muito peso. Eu estava preocupado com sua saúde.”

Coringa está concorrendo em 11 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Phillips) e Melhor Ator com Joaquin Phoenix, que ganhou os prêmios na mesma categoria no Globo de Ouro e no SAG Awards.

A 92ª cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em 09 de fevereiro.

“Coringa foca no icônico arqui-inimigo e é uma história original e solo nunca antes mostrada na tela. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem ignorado pela sociedade que não é apenas um arrojado estudo de personagem como também um mais amplo conto de alerta”.

Além de Joaquin Phoenix, também estão no elenco Zazie Beetz, Robert De Niro, Marc Maron,  Brett Cullen como Thomas Wayne, Dante Pereira-Olson (Bruce Wayne), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), e Frances Conroy, como a mãe do futuro Coringa.

 

 

Comentários