[CONFIRMADO] Liga da Justiça teria final parecido com o de Vingadores: Ultimato

[CONFIRMADO] Liga da Justiça teria final parecido com o de Vingadores: Ultimato

Depois de matar o Superman, Zack Snyder pretendia também matar o Batman na conclusão de Liga da Justiça, e mais, o final seria muito parecido com o de Vingadores: Ultimato. A revelação foi feita pelo próprio diretor em resposta ao comentário de um fã e seguidor na redes social Vero, que perguntou se ele planejava mesmo matar o Homem-Morcego, que se sacrificaria contra Darkseid. (via HH)

“Nós sempre tivemos esse plano e veríamos isso no capítulo final”, respondeu Snyder.

 

A morte de Batman contra Darkseid seria uma adaptação da série em quadrinhos Crise Final, de Grant Morrison, mas seria impossível não estabelecer uma comparação com o final de Vingadores: Ultimato, no qual o Homem de Ferro se sacrifica para derrotar Thanos. E o filme da Liga da Justiça seria lançado depois do filme da Marvel.

Inicialmente, no calendário original da Warner que foi divulgado, o planejamento era o seguinte: Liga da Justiça seria uma grande saga separada em duas partes. Liga da Justiça: Parte 1 seria lançado em novembro de 2017, como efetivamente ocorreu, e Liga da Justiça: Parte 2 seria lançado em junho de 2019. Vingadores: Ultimato estreou no final de abril.

Contudo, os planos foram mudados, os dois filmes se tornaram um só e Zack Snyder foi afastado, cabendo a Joss Whedon refilmar bastante coisa e remodelar a história. Assim ficamos sem ver o Batman morrer enfrentando Darkseid.

Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.

Em meados de novembro, fãs da DC promoveram uma campanha nas redes sociais exigindo da Warner o lançamento da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. Em meio a campanha nas redes sociais, Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, Ray Fisher, o Ciborgue, e Ben Affleck, o Batman, participaram da ação, usando a hashtag #releasethesnydercut. O próprio diretor também se manifestou, retweetando com comentários as postagens de Gadot e Affleck. (veja aqui)

Recentemente a Variety publicou uma matéria na qual revela que é muito remota a possibilidade do lançamento da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. “Isso é uma quimera”, disse a fonte ouvida pela Variety. “Não há como isso vir a acontecer.”

 

 

Comentários