Cientista explica o que aconteceria no mundo real se o Estalar de Dedos de Thanos acontecesse

Cientista explica o que aconteceria no mundo real se o Estalar de Dedos de Thanos acontecesse

Com a estreia de Vingadores: Ultimato dobrando a esquina, o site Fandom (via Screen Rant) procurou um cientista para que este explicasse quais seriam as consequências exatas se o Estalar de Dedos de Thanos acontecesse no mundo real, isto é, se metade da vida no planeta Terra deixasse de existir.

Segundo Justin Christensen, do Departamento de Física da Universidade da Califórnia, se metade da população da Terra deixasse de existir voltaríamos a ter o mesmo número de habitantes de 1970, mas também não demoraria muito para que o planeta voltasse a contar com a mesma população de 2019, ou seja, levaria apenas algumas décadas.

Contudo, o impacto seria enorme devido a outras variáveis. Os números de mortos não contaria apenas com aqueles que foram transformados em pó pelo estalar de dedos, mas também com todas as pessoas que morreriam em razão dos desastres causados pelo desaparecimento repentino de condutores de veículos de passageiros ou de passeio. Além disso, todos os serviços essenciais seriam afetados em maior ou menor medida. Eletricidade, água potável, produtos industrializados e vários outros suprimentos se tornariam artigo de luxo.

Uma dúvida que não foi esclarecida é se as vidas apagadas foram apenas as de seres sencientes, isto é, aqueles capazes de experimentar sensações de forma conscientes, ou seja, formas de vida animal, ou se também formas de vida vegetal e organismo unicelulares teriam sido afetados. De acordo com Christensen, ainda que o segundo caso fosse ainda mais catastrófico, a primeira possibilidade, que “apenas” seres sencientes tivessem sido afetados, também teria graves consequências, pois causaria um impacto sem precedentes no meio ambiente, afetando de maneira drástica a cadeia alimentar.

“Muitos ecossistemas mudariam completamente”, disse o físico. “E poderia existir espécies que nunca se recuperariam.”

Ou seja, Thanos não estaria trazendo equilíbrio, mas causando um terrível desequilíbrio.

Uma culminação de 22 filmes interconectados, o quarto capítulo da saga dos Vingadores levará o público a testemunhar o ponto de virada dessa jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil esta realidade é e sacrifícios devem ser feitos para defendê-la.”

Vingadores: Ultimato, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

 

Comentários