Christopher Nolan explica o que significa Tenet, nome de seu novo filme

Christopher Nolan explica o que significa Tenet, nome de seu novo filme

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, é cercado de segredos desde o início de seu desenvolvimento, e mesmo o lançamento de dois trailers não foram suficientes para atender a curiosidade dos fãs. Porém, em entrevista a EW, o diretor britânico explicou o que realmente significa Tenet, porém sem se aprofundar.

“Estamos lidando com um mundo da espionagem, lidando com um mundo de identidades secretas”, disse Nolan. “[John David Washington] interpreta um agente que é conhecido pelo termo ‘Protagonista’. Tenet é o nome da organização na qual o Protagonista é introduzido.”

Além de Washington, outro figura de bastante destaque no filme é Robert Pattinson, e sobre o personagem do novo Batman, o diretor da mais bem sucedida trilogia do Cavaleiro das Trevas revelou apenas o seu possível nome.

“Achamos que ele pode se chamar Neil. Você realmente nunca sabe o que se passa com essas identidades”, declarou Nolan sobre o personagem que descreve como sendo “um agente levemente malandro que opera no que eles se referem como o crepúsculo do mundo dos agentes de diferentes serviços secretos.”

“John David Washington é o novo Protagonista do original espetáculo de ficção científica Tenet. Armado apenas com uma única palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja através do crepuscular mundo da espionagem internacional em uma missão que irá se desdobrar em algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”

Além de John David Washington, o filme também tem no elenco Robert Pattinso, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1), Dimple Kapadia e, claro, Michael Caine.

O filme tem locações em sete países, sendo um épico de espionagem internacional que envolve agentes com a capacidade de reverter o tempo.

Tenet chegará aos cinemas brasileiros em 13 de agosto.

 

 

 

Comentários