Chadwick Boseman lutava contra o câncer há quatro anos

Chadwick Boseman lutava contra o câncer há quatro anos

A triste noticia da morte de Chadwick Boseman, o intérprete do Pantera Negra, aos 43 anos, pegou a todos aqueles que não pertenciam a seu circulo mais próximo de surpresa, porém, como foi revelado pelo comunicado divulgado pela família do ator, o astro da Marvel já lutava contra o câncer de cólon que o vitimou há quatro anos.

“É com incomensurável pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman”, diz o início do comunicado. “Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon no estágio 3 em 2016 e lutou contra ele nos últimos quatro anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4.

Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nós trouxe muitos filmes que vocês amam. De Marshalll: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson a muitos mais – todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao Rei T’Challa em Pantera Negra.

Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil.”

Chadwick, portanto, descobriu que estava com câncer em meio ao lançamento de Capitão América: Guerra Civil (2016), filme que o introduziu no MCU (Marvel Cinematic Universe) como Pantera Negra. Esta é a mais profunda demonstração de sua força, pois ao mesmo tempo em que se dedicava com afinco nas filmagens de Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) ele batalhava contra o grande inimigo dentro de seu próprio corpo, submetendo-se a cirurgias e tratamentos quimioterápicos, sem tornar público seu drama pessoal.

Seu personagem nas telas de cinema, o poderoso e orgulhoso soberano de Wakanda, tornou-se inspiração para incontáveis crianças e jovens negros, não apenas nos Estados Unidos e Brasil, mas ao redor do mundo. E agora, mais do que nunca, a força da representação de Boseman é potencializada pela revelação de sua luta particular, pelo seu exemplo, pela sua perseverança diante da mais dramática de todas as batalhas.

#ChadwickBosemanForever

 

 

Comentários