CEO confirma data de lançamento da Disney Plus na América Latina

CEO confirma data de lançamento da Disney Plus na América Latina

A Disney Plus, plataforma de streaming da Disney, chegará a América Latina e ao Brasil um ano após o seu lançamento nos EUA. A confirmação da data foi feita pelo CEO da companhia do Mickey, Bob Chapek, durante uma reunião com acionistas para apresentação de relatórios do ano fiscal. A informação é do The Disinder.

De acordo com Chapek, a Disney Plus será lançada na América Latina em novembro deste ano, mantendo, portanto, a previsão original revelada ainda em 2019. Durante a reunião, o executivo que assumiu este ano o cargo de CEO, substituindo Bob Iger, revelou que a performance da plataforma de streaming está superando as expectativas.

Estimava-se que o número de assinantes da Disney Plus chegasse a algo em torno de 70 a 80 milhões em 2024, porém, menos de um ano após o lançamento, o serviço já conta com  quase 60 milhões de clientes, exatamente 57,5 milhões.

Nesta última terça (05), foi anunciado que, após a série de adiamentos por conta da pandemia do novo coronavírus, Mulan ficará à disposição dos assinantes do Disney Plus, pelo valor de US$ 29,99, a partir de 04 de setembro. Além dos Estados Unidos, o lançamento em VOD também acontecerá no Canadá, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Japão e em parte da Europa ocidental (Grã-Bretanha, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça).

Em 15 de setembro a plataforma será lançada em mais oito países europeus (Portugal, Bélgica, Finlândia, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Suécia e Dinamarca.

 

 

 

Comentários