Cascão lava as mãos em campanha de prevenção contra o coronavírus. Veja

Cascão lava as mãos em campanha de prevenção contra o coronavírus. Veja

Cascão superou seu medo de água por uma boa causa. Nesta sexta (27), o perfil oficial da Turma da Mônica postou uma imagem que mostra Cascão, o personagem  que é celebre por sua aversão a água, lavando as mãos para evitar a contaminação pelo coronavírus. A ilustração é parte da campanha de conscientização pela importância da higiene como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, também postou a imagem em seu perfil na rede social e revelou que trata-se de uma parceria com a UNICEF Brasil.

 

Mas ao contrário do que muitos podem pensar, esta não é a primeira vez que Cascão encara a água por uma boa causa. Em 1983, Cascão apareceu em uma tirinha enfrentando uma enchente para entregar ajuda a uma família presa dentro de uma casa como forma de chamar a atenção para as vítimas das enchentes na região sul do país. A ilustração foi publicada no suplemento Folhinha da Folha de São Paulo.

 

cascão enchente

 

Ele também apareceu lavando as mãos com água e sabão na capa da edição 299, de 1998, como forma de conscientizar as crianças sobre a higiene pessoal.

 

 

Mas a primeira vez que Cascão tomou banho foi em uma tirinha de 1964, na qual ele faz o sacrifício como presente para Dona Lurdinha no Dia das Mães.

cascão tomando banho

 

Até a noite desta sexta (27), o Brasil tem o registro oficial de 3417 casos confirmados e 92 mortes por covid-19. No mundo, até o momento são 590 mil casos confirmados e 27 mil mortos.

 

Comentários