Capitão América tem dificuldade para levantar o martelo de Thor em nova HQ dos Vingadores

Capitão América tem dificuldade para levantar o martelo de Thor em nova HQ dos Vingadores

O encantamento lançado por Odin sobre Mjolnir diz que apenas aquele que demonstrar ser digno poderá erguer o martelo de Thor, e o Capitão América é um dos poucos que já realizou essa proeza, tanto no cinema, como, mas frequentemente, nas HQs. Mas, em Avengers #28, Steve Rogers encontra dificuldade para empunhar o martelo mágico e usá-los justamente contra Thor, agora transformado em um monstro ao ser infectado pela ninhada.

Na HQ escrita por Jason Aaron, o Capitão tenta erguer o martelo, mas percebe que não está conseguindo e pensa “Isso costumava ser mais fácil“. A medida que o Thor ninhada se aproxima, Steve insiste nas tentativas e diz para si mesmo “Tenha pensamentos dignos.. baseball, torta de maçã, socar nazistas”.

 

 

Por fim ele consegue levantar Mjolnir e acerta Thor com seu próprio martelo.

 

 

Mas qual seria o motivo da resistência de Mjolnir para ser erguido pelo Capitão América? Teria o Sentinela da Liberdade se tornado menos digno? O site CBR especula que, talvez, após ter sido reforjado por Thor na saga Guerra dos Reinos, o Deus do Trovão possa ter colocado no martelo um novo encantamento, que seja processado de forma diferente e que por isso o toque do Capitão tenha enfrentado uma maior resistência.

Avengers #28 tem roteiro de Jason Aaron e arte de Ed McGuinness.

Comentários