Capitã Marvel – [SPOILERS] filme conta com pelo menos três referências a Pulp Fiction

Capitã Marvel – [SPOILERS] filme conta com pelo menos três referências a Pulp Fiction

Capitã Marvel se passa em 1995, um ano após o lançamento do filme que transformou Samuel L. Jackson em astro, Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e o novo longa da Marvel traz algumas referências a icônica participação do ator no filme que ganhou a Palma de Ouro em Cannes.

No Twitter, um fã postou duas destas. A primeira acontece na cena da perseguição, quando Jackson dirige o carro tendo no banco de passageiro Clark Gregg. O ângulo da câmera recria à perfeição a sequência inicial de Pulp Fiction na qual Jules Winnfield (Jackson) conversa com Vincent Vega (John Travolta). Já a segunda referência traz Ben Mendelson, no papel de Talos, bebendo refrigerante em um copo com canudo do mesmo modo que Jules faz ao interrogar um associado de seu chefe Marcelus Wallace.

 

 

Já a terceira referência envolve a lancheira da série Happy Days na qual está o Tessereact. Ao ser aberta, ela emite o brilho azul do cubo que contém a Joia do Espaço o que lembra a cena de Pulp Fiction na qual Vicent Vega abre a maleta e vemos apenas um brilho dourado iluminar o seu rosto.

Capitã Marvel, com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, tem no elenco Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Judeu Law (Comandante da Starforce), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Clark Gregg (Phil Coulson), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounson (Khorat) e Annette Bening.

Fonte: CB

Comentários