Capitã Marvel – Brie Larson quer ser um símbolo de força para mulheres

Capitã Marvel – Brie Larson quer ser um símbolo de força para mulheres

O filme da Capitã Marvel, o primeiro solo de uma super-heroína da Marvel, deve ser lançado apenas em 2019. Por enquanto apenas a protagonista está escalada, Brie Larson, vencedora do prêmio da Academia em 2016 pela seu trabalho no filme O Quarto de Jack. Larson foi oficialmente anunciada como  intérprete da Major Carol Danvers, a Capitã Marvel, na San Diego Comic Con do ano passado. O roteiro do filme ainda está sendo finalizado, e a direção ainda não foi escolhida, mas provavelmente será uma ditadora.

Apesar da produção do filme ainda estar em passos lentos, Brie Larson está inteiramente focada no papel, pois o encara como uma oportunidade de fazer algo mais do que apenas um filme de super-herói. Em entrevista ao Sunday Times, a atriz explicou o que espera da Capitã Marvel.

“Eu quero criar esse símbolo de força e humor para mulheres que eu gostaria de ter tido quando estava crescendo. Nós precisamos quebrar esse teto de vidro – mulheres devem ir ao cinema ver filmes com protagonistas femininas, e homens verem filmes com protagonistas femininas. Nós somos todos iguais aqui.”

Capitã Marvel é a personagem feminina mais poderosa e importante da galeria de super-heróis da Marvel, possuindo habilidades de voo, superforça e capacidade de absorver e disparar energia. Embora tenha sido originalmente criada como Miss Marvel, e tendo utilizado esse título pela maior parte do tempo, recentemente adotou o nome Capitã Marvel, como uma forma de destacar sua evolução e empoderamento no Universo Marvel.

Fonte: Heroic Hollywood

 

 

Comentários