Capa de Império Secreto Omega #1 sugere redenção do Capitão América

Capa de Império Secreto Omega #1 sugere redenção do Capitão América

Império Secreto é uma série que vem provocando muita polêmica e abalos sísmicos na relação entre a Marvel os fãs. O público não vem aceitando a ideia de que o Capitão América foi o tempo todo um agente da Hidra, tornando-se por fim um ditador impiedoso. Originalmente a série teria nove edições, mas posteriormente foi revelado que haveria mais um número, cuja capa mostra o Capitão América, trajando uma armadura verde, caminhando entre os corpos de seus antigos companheiros super-heróis. Veja aqui.

Mas nesta sexta (25), o site ScreenRant traz a informação de que haverá uma outra edição, chamada Secret Empre Omega #1. A minissérie terá sua conclusão realmente na edição de Secret Empire #10, que mostrará a queda do império da Hidra erigido pelo Capitão América, enquanto a Omega irá tratar das consequências da batalha final. A sinopse oficial diz:

“CONSEQUÊNCIAS DO IMPÉRIO SECRETO! A Hidra caiu, mas o mundo ainda não está seguro. Com os heróis do Universo Marvel ainda abalados pelos destroços do campo de batalha, a inevitável reconstrução deve começar. Entretanto, uma questão continua no ar: que redenção pode existir para o Capitão América?”

A Capa da edição Omega #1 de Império Secreto mostra o Capitão América parcialmente com a armadura da Hidra e parcialmente com seu antigo uniforme, como se este último ressurgisse ou estivesse lá o tempo todo, coberto pela armadura.

O que isto significa? É bom lembrar que na edição #2 de Império Secreto uma importante revelação é feita.

Ao fim de Império Secreto #2 vemos uma mulher ser atacada por integrantes da Sociedade da Serpente, mas ela acaba sendo salva pela aparição de um homem misterioso. Quando o rosto dele é revelado, vemos um barbudo Capitão América que diz;

“Meu nome é Steve Rogers e eu só estou tentando voltar pra casa.”

Sim, sabíamos que a Marvel não deixaria um de seus maiores herois ser um diabólico vilão para sempre e que haveria algo por trás disso, mas qual será a explicação? Será que o Capitão América da Hidra é uma versão de uma outra realidade? Sera que o mundo de Império Secreto é uma realidade alternativa e o Capitão América do “nosso mundo” está perdido lá? Será que o Capitão América da Hidra é uma criação do Cubo Cósmico? O que aconteceu e onde estava o verdadeiro Steve Rogers?

Secret Empire Omega #1, com roteiro de Nick Spencer e arte de Andrea Sorrentino, será lançada em 27 de setembro.

Comentários