Bob Iger, CEO da Disney, anuncia aposentadoria para 2021

Bob Iger, CEO da Disney, anuncia aposentadoria para 2021

Principal responsável pela transformação da Disney na maior corporação do mundo do entretenimento com as aquisições da Marvel, Pixar, LucasFilm e Fox, Robert Iger, CEO da companhia desde 2005, anunciou sua intenção de se aposentar dentro de dois anos.

“Eu estou esperando que meu contrate expire ao final de 2021”, disse o executivo durante um evento para investidores no qual foram apresentados os detalhes sobre a plataforma de streaming Disney +. (via CB). “Eu tenho sido CEO desde outubro de 2005, e já disse várias vezes que há um momento para tudo, e esta será em 2021. Este será o momento para eu finalmente sair.”

Iger originalmente deixaria o comando da Disney em 2018, prazo que depois foi adiado para 2019 e posteriormente estendido até 2021 em função da aquisição dos ativos da Fox pela Disney.

“Eu tenho estado comprometido com a diretoria por um tempo em algumas discussões sobre a sucessão, e eles tem estado ocupados com o processo de sucessão, e continuamos sentido que seremos capazes de identificar meu sucessor a tempo desta companhia ter um processo suave de transição.”

A prioridade da companhia e de Iger no momento é o lançamento e consolidação da plataforma de streaming Disney +, que estará disponível nos EUA a partir de 12 de novembro e que promete ser a principal concorrente da Netflix no setor.

Comentários