Bob Esponja – novo presidente da Nickelodeon quer criar séries derivadas

Bob Esponja – novo presidente da Nickelodeon quer criar séries derivadas

Uma das animações mais populares dos últimos 20 anos, Bob Esponja Calça Quadrada deve ganhar séries animadas derivadas. A informação é da Variety. O novo presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, quer explorar mais sucesso dos personagens criados por Stephen Hillenburg.

“Este é o nosso Universo Marvel. Temos essa série incrível que está no ar há quase 20 anos”, disse Robbins. Segundo o executivo as possibilidades são “contar uma história original sobre Bob Esponja e Patrick, ou talvez uma série solo de Sandy Bochechas, ou pode ser uma série do Plankton. Eu acho que os fãs estão clamando por isso.”

Em 1984, a partir de seu conhecimento de biologia marinha, quando trabalhava no Orange County Ocean Institute, na Califórnia, Stephen Hillenburg, falecido em 11 de novembro de 2018, criou o personagem Bob Esponja. Tendo estudado animação Instituto de Artes da Califórnia, em 1997 ele apresentou sua criação para os executivos da Nickelodeon, que exibiu o primeiro episódio de Bob Esponja em 01 de maio de 1999.

Comentários