Blade, o Caçador de Vampiros – novo filme da Marvel já tem diretor

Blade, o Caçador de Vampiros – novo filme da Marvel já tem diretor

Blade, o Caçador de Vampiros, filme que será estrelado por Mahershala Ali, já tem diretor. A informação foi publicada neste segunda (19) pelo Deadline. Segundo a publicação, o escolhido foi Bassam Tariq, dando prosseguimento a ideia do Marvel Studios de escolher diretores jovens e oriundos do cinema independente.

A escolha foi feita, de acordo com o Deadline, após meses de pesquisa e entrevistas minuciosas, que começaram em março e seguiram até junho, e contaram com a participação do próprio Mahershala Ali. Após as apresentações finais, foi a visão de Tariq que conquistou Kevin Feige, demais executivos e Ali. O processo foi semelhante ao que levou a escolha de Stacy Osei-Kuffour, que trabalhou como roteirista da série Watchmen, da HBO, e também de Hunters, da Amazon Prime, para escrever o roteiro de Blade.

Com uma carreira iniciada como documentarista, Bassam Tariq tem apenas um filme de ficção no seu currículo, Mogul Mowgli (2020), estrelado por Riz Ahmed.

Ainda não há um cronograma para início das filmagens ou lançamento de Blade, o Caçador de Vampiros.

Blade, o Caçador de Vampiros, foi criado por Marv Wolfman e Gene Colan, tendo sua primeira aparição na revista A Tumba do Drácula #10, de 1973. Meio humano e meio vampiro, ele caça os sanguessugas imortais e é temido e conhecido como “Aquele Que Caminha de Dia”. Além do longa de 1998, com direção de Stephen Norrington, Wesley Snipes reprisou o papel mais duas vezes, em Blade 2 (2002), com direção de Guillermo del Toro e Blade Trinity (2004), direção de David S. Goyer

Comentários