Black Mirror – veja 12 easter eggs da série presentes no episódio Black Museum

Black Mirror – veja 12 easter eggs da série presentes no episódio Black Museum

Este texto contém spoilers da quarta temporada de Black Mirror

A quarta temporada da aclamada série Black  Mirror estreou na última sexta (29) na Netflix, com seis episódios. Antes do lançamento, o criador e roteirista do programa, Charlie Brooker, disse que a season finale deste ano, Black Museum, traria vários easter eggs das quatro temporadas da série, confirmando, de uma vez por todas, a teoria que surgiu na segunda temporada, de que todas as histórias se passam em um mesmo universo, apenas com diferenças cronológicas.

Assim como o episódio especial White Christmas, Black Museum traz três histórias em uma, e, de fato, apresentou vários easter eggs e referências a episódios de todas as temporadas.

Veja agora uma lista de 12 easter eggs e referências:

1 – Nome do posto de gasolina

 

O nome do posto de gasolina, BRB, é uma referência ao primeiro episódio da segunda temporada de Black Mirror, intitulado “Be Right Back“.

 

 

2 – Os nomes dos ratos

 

Os ratos que serviram como cobaias para o experimento de transferência de conhecimento são Kenny e Hector, mesmo nome dos personagens do terceiro episódio da terceira temporada, “Shut Up and Dance“.

 

 

3 – Nome da Graphic Novel

 

O titulo da Graphic Novel que Jack lê é o mesmo do segundo episódio da primeira temporada, “Fifteen millions merits.

 

 

4 – O homem enforcado

 

A representação do homem enforcado pode ser um easter egg do primeiro episódio de Black Mirror, “The National Anthem“, e a Carlton Bloom, autor do sequestro da princesa e chantagem ao Primeiro Ministro, que cometeu suicídio logo após libertá-la.

 

5 – O tablet quebrado

 

O tablet é um easter egg do segundo episódio da quarta temporada, “Arkangel“, que era usada por Marie para vigiar os passos de sua filha, e que foi quebrado quando Sara o usou para bater na mãe.

 

6. – A banheira

 

Easter egg do terceiro episódio da quarta temporada, “Crocodile“, e local em que Mia assassinou a marteladas o marido de Shazia.

 

7 – decodificador e pirulito

 

Mais um easter egg da quarta temporada, agora do primeiro episódio, “USS Callister“. O decodificador e o pirulito usados por Robert Daly para fazer clones virtuais de seus colegas de trabalho e do filho de seu sócio.

 

8 – dispositivo do jogo mental

 

Um easter egg do segundo episódio da terceira temporada, “Playtest“. O dispositivo é um game mental, desenvolvido por Saito Gemu, e que o personagem Cooper aceita testar.

 

9 – A abelha robótica

 

A abelha é um easter egg do sexto episódio da terceira temporada, “Hated in the Nation“, usada para matar pessoas que fossem as mais votadas em uma lista de ódio.

 

10 – A máscara de caçador

 

 

A máscara é usada por um dos caçadores no segundo episódio da segunda temporada, “White Bear“.

 

 

11 – Foto de Victoria Skillane

 

 

Outro easter egg de “White Bear“. Victoria Skillane é a mulher que é perseguida no início do episódio e que, depois, descobrimos ser uma assassina condenada a viver diariamente uma caçada para diversão do público.

 

12 – San Junipero

 

 

Referência ao quarto episódio da quarta temporada e também o mais famoso  de Black Mirror, que ganhou dois Emmys em 2017. A tecnologia e a própria San Junipero são citadas.

 

Black Mirror é uma antologia de ficção científica que explora histórias sobre como a tecnologia interfere no cotidiano das pessoas. Inicialmente produzida pelo britânico Channel 4, a série teve duas temporadas antes de ser cancelada, mas posteriormente foi adquirida pela Netflix, que lançou a terceira temporada com seis episódios em outubro de 2016 e a quarta, também com seis episódios, no final de dezembro de 2017.

 

 

Comentários