Ben Affleck voltará a interpretar o Batman no filme do Flash

Ben Affleck voltará a interpretar o Batman no filme do Flash

Aqueles que não se conformavam com a saída de Ben Affleck do Universo DC e de Gotham City tem um motivo para comemorar. O ator que viveu o Homem-Morcego em Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017) voltará a vestir o uniforme do Cavaleiro das Trevas para mais um longa: o filme do Flash. A informação é da Vanity Fair.

Affleck leu o roteiro do filme no último final de semana e concordou em retornar a Batcaverna para mais uma missão. O diretor Andy Muschietti falou sobre a importância da participação de Affleck no longa.

“Ele é uma parte muito substancial do impacto emocional do filme. A interação e relação entre Barry e o Wayne de Affleck trará um nível de emoção que não vimos antes”, disse Muschietti. “É o filme do Barry, é a história do Barry, mas seus personagens estão mais ligados do que pensamos. Ambos perderam suas mãos assassinadas e este é um dos elementos emocionais do filme. É aqui que o Batman do Affleck entra.”

Mas Ben Affleck não será o único Batman do filme. Michael Keaton, o primeiro Homem-Morcego do cinema, também estará em The Flash. Contudo, para Muschietti, era muito importante ter Affleck fazendo parte dessa história, pois, para Berry, ele é o verdadeiro Batman.

“Ele é a referência. Ele é parte desse estado inalterado antes de Barry saltar em sua aventura”, disse o diretor.

No início do mês, falando ao programa Orden 67, da rádio Metro 95.1, Muschietti confirmou que o filme do Flash será uma adaptação do arco Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil), que começará com Barry Allen voltando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, e que o filme, portanto, será sobre viagem no tempo e suas consequências.

The Flash, com Ezra Miller no papel título, estava programado para 01 de julho de 2022, mas foi antecipado para 03 de junho.

The Flash tem sido a produção mais problemática da DC desde a criação da iniciativa de um universo compartilhado. Além de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, o filme também já perdeu os diretores Seth Grahame-Smith e Rick Famuyiwa. As filmagens também vem sendo constantemente adiadas.

 

Comentários