Ben Affleck diz que críticas a Batman v Superman foram justas

Ben Affleck diz que críticas a Batman v Superman foram justas

Batman v Superman foi o primeiro grande evento do DCEU (DC Extended Universe), foi a primeira vez que a Santíssima Trindade da DC  (Superman, Batman e Mulher-Maravilha) foi reunida no cinema, o primeiro grande encontro entre o Homem de Aço e o Homem-Morcego, um momento ansiosamente esperado pelos fãs de quadrinhos durante suas vidas inteiras, e, infelizmente, o resultado ficou muito aquém do que sonhávamos.

O principal foco de crítica se deu ao modo como os dois personagens foram apresentados e sua interação, especialmente o Superman, que foi representado de modo tão sombrio e depressivo  quanto o Batman. É claro que existem muitos fãs que não viram e continuam sem ver problema algum nisso, mas muitos também criticaram veementemente o tom adotado pelo diretor, Zack Snyder.

Em entrevista a revista Empire (via Screen Rant), Ben Affleck, que interpreta o Batman, concordou com parte das críticas dirigidas ao BvS.

“Eu posso entender as pessoas dizendo que [Batman v Superman] foi muito sombrio, ou que destoou do tom que costuma ser usado nas histórias do Batman, e eu acho que esses criticismo foi justo.”

Contudo, Affleck diz que não foram as críticas que fizeram Zack Snyder decidir por adotar um tom menos sombrio e mais otimista para Liga da Justiça.

“Mas este [Liga da Justiça] já estava roteirizado e estabelecido quando [Batman v Superman] estreou. A abordagem para este segundo já tinha sido mudada de qualquer forma. Foi uma progressão natural.”

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para enfrentar essa nova ameaça recém-despertada. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Liga da Justiça, com direção de Zack Snyder, tem Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman), Ciaran Hinds (Lobo da Estepe), Amy Adams(Lois Lane), Amber Heard (Mera), J. K. Simmons (Comissário Gordon).

Liga da Justiça estreia em 16 de novembro.

Comentários