Batman: O Longo Dia das Bruxas ganhará animação em duas partes

Batman: O Longo Dia das Bruxas ganhará animação em duas partes

Um dos departamentos de maior êxito dentro da DC é o de animações, mais especificamente de filmes animados, que ao longo dos anos tem lançado adaptações de algumas das principais obras da editora nos quadrinhos, e o novo projeto é uma das minisséries mais aclamadas do Homem-Morcego; Batman – O Longo Dia das Bruxas.

O anúncio foi feito durante o painel da animação Superman: O Homem do Amanhã para o  IGN. A adaptação do arco de autoria de Jeph Loeb e Time Sale será dividido em duas partes. Ainda não há uma data de lançamento, mas a primeira parte deve ser lançada durante o meio do próximo ano e a segunda parte ao final de 2021.

Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: O Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. A história contém todos os elementos da melhor tradição do cinema noir e se passa diretamente após Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, ou seja, se passa ainda durante o começo da atuação de Bruce Wayne como Batman, e mostra o Homem-Morcego investigando uma série de assassinatos que ocorrem, ao longo de um ano, em datas comemorativas, começando pelo Halloween.

Seguindo o rastro do assassino que passa a ser chamado de Feriado, e que leva o terror ao submundo de Gotham, especialmente aos gangsters ligados a família Falcone, Batman tem momentos com vários figuras importantes de sua galeria de vilões, como Coringa, Solomon Grundy, Charada, Hera Venenosa, Espantalho, além de ser ver às voltas com a misteriosa Mulher-Gato. A história também marca a transformação de Harvey Dent em Duas Caras, e esta parte dela serviu de inspiração para o filme O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Comentários