Batman do mal rouba velocidade do Flash e se torna A Morte Vermelha em nova HQ

Batman do mal rouba velocidade do Flash e se torna A Morte Vermelha em nova HQ

Dark Nights: Metal é a nova minissérie da DC, em 7 edições, que mostra  Batmans de universos malignos da DC adquirindo novos poderes através de um metal tanaghariano de propriedades mágicas. Esse Multiverso sombrio passa a ameaçar todo o multiverso que conhecemos.

A história mostrará o pesadelo que seria caso Bruce Wayne tivesse se deixado dominar pela parte mais obscura de seu ser, tornando-se um vilão e não um herói. Roubando a velocidade do Flash, o Batman do mal se torna The Red Death (A Morte Vermelha).

 

Scott Snyder idealizador e editor do projeto procurou explicar o conceito da minissérie:

“Sem dar spoilers, se o Multiverso é este lugar, senciente, duro e real, o Multiverso sombrio é quase como um subconsciente… Então qualquer coisa que você tema se materializa. É muito diferente do Multiverso. É  fluido, isotópico, é muito violento e volátil. Então quando você tem medo de alguma coisa, ela aparece. Lá exisem os piores pesadelos de Bruce Wayne sobre o que poderia acontecer caso ele tivesse tomado direções diferente como  Batman.

“Eu prometo a vocês que essas HQs serão matadoras”, disse Snyder. “Nós nos divertimos muito com esses Cavaleiros das Trevas, e os crossovers. Existe literalmente uma Batcaverna do Mal para cada um desses personagens. E também batmóveis. A origem desses personagens é realmente muito especial. Há muito dos pesadelos que eu imaginei desde que pensei ‘E se o Batman fosse longe demais?”

E se ele tomasse esse caminho quando criança para trazer os seus pais de volta de um modo que fosse tomado pela escuridão? E se o Superman morresse, Batman começaria a fazer experimentos com o vírus do Apocalipse para prevenir que isso acontecesse de novo, mas ele iria longe demais. Bruce poderia usar a Força de Aceleração para tentar e ser o homem mais rápido do mundo para evitar que uma catástrofe acontecesse. Ele poderia ir contra Ares.”

Abaixo a lista dos títulos da minissérie que serão publicados.

  • BATMAN: THE RED DEATH #1 roteiro de Joshua Williamson e arte de Di Giandomenico (20 de setembro)
  • BATMAN: THE MURDER MACHINE #1 roteiro de Frank Tieri e arte de Ricardo Federici (27 de setembro)
  • BATMAN: THE DAWNBREAKER #1 roteiro de Sam Humphries e arte de Ethan Van Sciver (4 de outubro)
  • BATMAN: THE DROWNED #1 roteiro de Dan Abnett e arte dePhilip Tan (18 de outubro)
  • BATMAN: THE MERCILESS #1 roteiro de Peter J. Tomasi e arte de Francis Manapul (25 de outubro)
  • BATMAN: THE DEVASTATOR #1 (1 de novembro)
  • THE BATMAN WHO LAUGHS #1 (25 de novembro)

Fonte: Screen Rant

Comentários