Batman de Robert Pattinson ganhará série derivada na HBO Max

Batman de Robert Pattinson ganhará série derivada na HBO Max

O universo cinematográfico do Homem-Morcego terá uma expansão para a TV. Nesta sexta (10) a Warner anunciou que uma série derivada do novo filme do Batman será desenvolvida pelo diretor Matt Reeves em parceria com o produtor Terence Winter (Boardwalk Empire) para exibição na plataforma de streaming HBO Max. A informação é do THR.

A série procedural terá como foco o departamento de policia de Gotham, sendo inspirada na premiada série em quadrinhos Gotham Central, de Ed Brubaker e Greg Ruck. A narrativa da série, que ainda não tem título, se passará no mesmo universo do Batman do cinema, mas ainda não está claro se Robert Pattinson terá alguma participação ou mesmo Jeffrey Wright, que interpreta o Comissário Gordon no filme de Matt Reeves.

“A série será situada no mundo que Reeves criou para o filme do Batman e será construída a partir da exploração da anatomia da corrupção em Gotham, lançando um novo universo do Batman em múltiplas plataformas”, diz o comunicado da HBO Max. “A série proverá uma oportunidade sem precedentes para estender o mundo estabelecido no filme e seguir explorando a miríade de complexos personagens de Gotham.”

“Esta é uma oportunidade incrível de não apenas expandir a visão do mundo que eu criei para o filme, mas explorar o tipo de profundidade e detalhes que apenas este formado pode oferecer”, disse Matt Reeves em comunicado.

The Batman, filme dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, estava agendado para chegar aos cinemas em 24 de junho de 2021, porém, por causa da paralisação das filmagens em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o novo longa do Homem-Morcego será lançado 01 de outubro de 2021.

The Batman teve as filmagens paralisadas em 14 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Variety, a previsão mais otimista é que as atividades nos sets de filmagens retornem em maio, mas esta não é a previsão mais realista.

Além de protagonista, Robert Pattinson, The Batman tem as confirmações de Andy Serkis como Alfred, Zoe Kravitz no papel de Selina Kyle, a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright para o papel do Comissário Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Colin Farrel para o papel de Pinguim, Peter Saarsgard como o promotor Gil Coulson, e Jayme Lawson como uma jovem candidata à prefeitura, Bella Reá.

Comentários