Batman aceita desafio e derrota o campeão mundial de MMA nos quadrinhos

Batman aceita desafio e derrota o campeão mundial de MMA nos quadrinhos

Além de ser o maior detetive do mundo, a mitologia em torno do Homem-Morcego também assegura que Batman é o melhor lutador do mundo, sendo um mestre em praticamente todas as artes marciais existentes, e nos quadrinhos o Cruzado Encapuzado acaba de ser reconhecido como campeão mundial de MMA.

Batman Annual #4, um dos últimos trabalhos de Tom King à frente do Homem-Morcego, conta história, de acordo com antigas lembranças de Alfred, de quando Batman foi desafiado pelo campeão de MMA Henry Feder. Este propõe o desafio ao herói em troca de uma doação de US$ 100 milhões à caridade.

Contudo, como era de se esperar, Batman recusa o desafio, e Feder, então, passa a provocar o herói, declarando que este apenas enfrenta oponentes que são mais fracos que ele, que é um covarde. Para Bruce Wayne as provocações não fazem diferença, mas tudo muda quando surge um vídeo no qual o campeão aparece agredindo uma mulher.

“Como todos sabem, o vídeo mostra a crueldade do Senhor Feder em relação a uma mulher identificada como sua então namorada”, diz Alfred. “Houve uma investigação, mas todos os envolvidos foram muito bem pagos para permanecer em silêncio. Eventualmente ficou claro que o Senhor Feder não sofreria consequências por suas ações vergonhosas… um repórter perguntou ao Senhor Feder se ele acreditava que justiça tinha sido feita em seu caso. Feder riu, fez alguns comentários degradantes sobre a mulher em questão, depois  declarou, e eu abro aspas: ‘Eu sou Henry Feder, o campeão do mundo. Eu sou imbatível. Eu sou intocável. Isso é justiça.’

No dia seguinte, Batman finalmente aceitou a luta. Por caridade.”

 

 

O resultado foi o esperado: Batman nocauteou o arrogante Feder. Mas, como a luta não era sancionada pelo UFC, mas apenas um evento de caridade, o cinturão continuou com o derrotado, cabendo a Bruce Wayne apenas a satisfação de ter humilhado Feder com todo o planeta assistindo ao vivo.

Batman Annual #4 tem roteiro de Tom King e arte de Jorge Fornes, Mike Norton, Dave STewart.

Fonte: Screen Rant

 

Comentários