BAFTA 2020 – 1917 é o grande vencedor do Oscar britânico. Veja a lista completa

BAFTA 2020 – 1917 é o grande vencedor do Oscar britânico. Veja a lista completa

Neste domingo (02) foi realizada a cerimônia de premiação do BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), também comumente conhecido como Oscar britânico, e o épico de guerra 1917 foi o grande vencedor, ganhando em sete categorias.

Além de vencer a principal categoria, a de Melhor Filme, 1917 também se saiu vencedor nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Diretor (Sam Mendes), Efeitos Visuais, Fotografia (Roger Deakins), Design de Produção e Som.

Filme a ter recebido o maior número de indicações, 11, Coringa venceu em três: Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Melhor Direção de Elenco ( Shayna Markowitz) e Trilha Original (Hildur Guđnadóttir).

Melhor Atriz foi para Renée Zellweger (Judy: Muito Além do Arco-Íris); Melhor Ator Coadjuvante ficou com Brad Pitt (Era Uma Vez… em Hollywood) e Melhor Atriz Coadjuvante com Laura Dern (História de Um Casamento).

Parasita (Coreia do Sul) venceu na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira e também Roteiro Original.

Jojo Rabbit, de Taika Waititi, foi vencedor na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Melhor Animação ficou com Klaus, da Netflix, e o Melhor Documentário foi For Sama (Siria).

Ford vs Ferrari foi o vencedor de Melhor Edição; Adoráveis Mulheres ganhou em Melhor Figurino e O Escândalo venceu na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo.

A c

Comentários