Aves de Rapina – revelado figurino mais clássico da Arlequina que foi descartado

Aves de Rapina – revelado figurino mais clássico da Arlequina que foi descartado

Em Aves de Rapina, a Arlequina de Margot Robbie usou figurinos diferentes daqueles que nos acostumamos a ver a personagem utilizar nos quadrinhos, porém, como revelou o artista Greg Hopwood, que trabalhou no longa da DC, chegou-se a cogitar mostrar a personagem usando um visual mais próximos a sua imagem clássica, com um macacão vermelho e preto, contudo a ideia foi abandonada pela diretora Cathy Yan.

Hopwood postou em seu instagram (via CBR) a arte conceitual que criou para o figurino que remete ao visual original da Arlequina em Batman: The Animated Series, produção na qual a personagem fez sua estreia.

 

“Variante não utilizada do visual heroico de Arlequina. Ficou diferente do tom do filme, mas eu sempre amei suas cores clássicas.”

Único filme de super-heróis a estrear em 2020 até o momento, Aves de Rapina foi bem recebido pela crítica, mas, apesar de não ter sido um grande sucesso de público, a bilheteria de US$ 201 milhões não acarretou um prejuízo para o estúdio.

Em entrevista ao THR, a diretora Cathy Yan comentou a baixa bilheteria de Aves de  Rapina.

“Eu sei que o estúdio tinha alta expectativa para o filme… assim como nós tínhamos”, disse  Yan. “Também havia expectativas injustas sobre um filme liderado por mulheres, e o mais decepcionante foi a ideia de que talvez isso prove de que não estávamos preparadas para isso ainda. Esse foi um fardo extra que, como uma diretora de cor, eu já tinha sobre mim de qualquer forma. Então, sim, eu acho que existem certas maneiras diferentes que você poderia interpretar o sucesso ou falta de sucesso do filme, e todos têm o direito de fazer isso. Mas eu sinto que todo mundo escolheu um certo ângulo muito rapidamente.”

“Já ouviu aquela da policial, da cantora, da psicopata e da princesa mafiosa? “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” é uma história tortuosa contada pela própria Arlequina, bem do jeito dela. Quando Roman Sionis, o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham, e seu zeloso braço direito Zsasz visam uma garota chamada Cass, eles viram a cidade de cabeça para baixo à sua procura. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam, e o quarteto improvável se vê sem escolha além de se unir para derrotar Roman.”

Encabeçado por Margot Robbie reprisando o papel de Arlequina, Aves de Rapina tem no elenco Mary Elizabeth Winstead como a Caçadora, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro, Rosie Perez como Renee Montoya, Ewan McGregor como o vilão Máscara Negra e Ella Jay Basco (Cassandra Cain)

Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina) tem direção de Cathy Yan e roteiro de Christina Hodson.

Comentários