Aves de Rapina – diretora fala sobre a baixa bilheteria do filme

Aves de Rapina – diretora fala sobre a baixa bilheteria do filme

Único filme de super-herói a estrear pelo menos até julho, quando pode ser que ocorra o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, Aves de Rapina chegou aos cinemas pouco mais de um mês antes da pandemia do coronavirus paralisar a indústria do cinema, mas, apesar de ter sido bem recebido pela crítica, o filme protagonizado por Margot Robbie, novamente no papel de Arlequina, não teve êxito em empolgar as pessoas a assistirem o longa, o que fez com que tivesse a menor bilheteria dentre os novos filmes da DC (US$ 201 milhões).

Em entrevista ao THR, a diretora Cathy Yan comentou a baixa bilheteria de Aves de  Rapina.

“Eu sei que o estúdio tinha alta expectativa para o filme… assim como nós tínhamos”, disse  Yan. “Também havia expectativas injustas sobre um filme liderado por mulheres, e o mais decepcionante foi a ideia de que talvez isso prove de que não estávamos preparadas para isso ainda. Esse foi um fardo extra que, como uma diretora de cor, eu já tinha sobre mim de qualquer forma. Então, sim, eu acho que existem certas maneiras diferentes que você poderia interpretar o sucesso ou falta de sucesso do filme, e todos têm o direito de fazer isso. Mas eu sinto que todo mundo escolheu um certo ângulo muito rapidamente.”

O mais curioso é que, dependendo do que acontecer nos próximos meses em relação a pandemia do covid-19, caso seja necessário manter os cinemas fechados até o final do ano, Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina) pode ser a maior bilheteria de um filme de super-herói em 2020, pois seria o único a ser lançado.

“Já ouviu aquela da policial, da cantora, da psicopata e da princesa mafiosa? “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” é uma história tortuosa contada pela própria Arlequina, bem do jeito dela. Quando Roman Sionis, o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham, e seu zeloso braço direito Zsasz visam uma garota chamada Cass, eles viram a cidade de cabeça para baixo à sua procura. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam, e o quarteto improvável se vê sem escolha além de se unir para derrotar Roman.”

Encabeçado por Margot Robbie reprisando o papel de Arlequina, Aves de Rapina tem no elenco Mary Elizabeth Winstead como a Caçadora, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro, Rosie Perez como Renee Montoya, Ewan McGregor como o vilão Máscara Negra e Ella Jay Basco (Cassandra Cain)

Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina) tem direção de Cathy Yan e roteiro de Christina Hodson.

Comentários