Aventura no Medo – Veja quais podem ser as novas séries de terror da Marvel pelo Hulu

Aventura no Medo – Veja quais podem ser as novas séries de terror da Marvel pelo Hulu

No início desta semana, o Deadline publicou uma entrevista com Jeph Loeb, chefe da Marvel TV, e dentre outros assuntos abordados, ele falou sobre as anunciadas séries do Motorista Fantasma e de Helstrom para o Hulu, indicando que a plataforma de streaming será o lar de não apenas estas, mas também de outras séries de terror da Marvel, que serão chamadas, em seu conjunto, de Adventure Into Fear, isto é, Aventura no Medo.

“Nós vimos que havia três ou quatro séries que poderíamos unir e que agora chamamos de Aventura no Medo’. Isto não é algo que tenhamos feito antes. Então começamos com o Motorista Fantasma, e conseguimos trazer o Gabe [Luna] de volta e reprisar o papel”, disse Loeb. “Depois vamos fazer Helstrom, e depois existem mais dois que ainda não revelamos ao mundo.”

Já sabemos quais serão as duas primeiras, “Marvel’s Ghost-Rider” e “Marvel’s Helstrom”, mas e quais serão as outras duas? Que personagens do universo de terror da Marvel poderão ser os protagonistas?

O primeiro que vem à mente, claro, é Blade, o Matador de Vampiro, que integrou, junto com o Ghost Rider e os Helstrom, a equipe chamada de Espíritos da Vingança, mas o vampiro que caminha de dia está fora de cogitação, pois já tem um filme para chamar de seu, que será protagonizado por Mahershala Ali e lançado pela Fase 5 do MCU.

Pois bem, tirando Blade da equação, quais outros personagens restam? Loeb declarou que o conjunto de séries se chamará Adventure Into Fear. Este título não foi escolhido de forma aleatória. Na verdade, foi o título de uma revista publicada pela Marvel entre 1970 e 1975, com 31 edições. A HQ era estrelada por dois personagens, o Homem-Coisa e Morbius, o Vampiro.

Morbius é outro fora dos planos, pois seus direitos não apenas pertencem a Sony, como o estúdio produziu um filme do personagem, estrelado por Jared Leto e que será lançado em 2020. Mas e quanto ao Homem-Coisa?

Homem-Coisa

 

O Homem-Coisa foi o primeiro protagonista da HQ Adventure Into Fear, mas sua adaptação para a série de TV tem um grande problema: o Monstro do Pântano da DC. Apesar do personagem da Marvel ter sido criado antes do seu equivalente da DC, este segundo acabou de ser adaptado para uma série pelo streaming DC Universe, e, apesar das histórias não serem iguais, é impossível não ver a semelhança entre duas criaturas monstruosas que vivem em um pântano. Então eu acredito que seja pouco provável que o Homem-Coisa seja escolhido para uma das séries do Hulu.

Agora vamos ver personagens que estariam disponíveis a uma adaptação para o Adventure Into Fear.

Elsa Bloodstone

 

Elsa é uma caçadora de monstros, missão que herdou de seu pai, Ulysses Bloodstone, um imortal que caçou um demônio desde a Era Hiboriana. Ela é uma profissional no que faz, e uma blogueira, mantendo atualizado um site no qual cataloga as criaturas monstruosas que coabitam o mundo ao lado dos humanos. Vivendo na Mansão Bloodstone, tem a ajuda de Adam, o Monstro de Frankenstein, e de um vampiro chamado Barnabus.

 

Lobisomem

 

O Lobisomem é um dos principais personagens da linha de terror da Marvel, tendo uma HQ própria, Werewolf by Night, durante os anos 70. Criado por Gerry Conway, seu verdadeiro nome é Jack Russell, e ele descende de uma família da Transilvânia que foi amaldiçoada pela licantropia desde que um de seus ancestrais foi mordido por um lobisomem ao tentar matar o Conde Drácula. Durante anos Russell lutou contra sua condição e foi caçado como um monstro, mas depois encontrou uma maneira mística de conviver com a criatura, tornando-se o lobisomem a qualquer momento que quisesse e, ao mesmo tempo, mantendo seu intelecto humano.

 

Hannibal King

 

King é um detetive particular e vampiro. Nos anos 40 ele foi mordido por Deacon Frost, mas nunca tornou-se um monstro, jamais mordendo alguém e usando apenas bancos de sangue para prover suas necessidades. Nos quadrinhos ele auxiliou Blade na luta contra Drácula e, no cinema, foi interpretado por Ryan Reynolds em Blade: Trinity (2004).

Jennifer Kale

 

Jennifer Kale é uma poderosa feiticeira e fez sua estreia justamente em uma das edições da HQ Adventure Into Fear. Neta de Joshua Kale, o líder do culto de Zhered-Na, quando adolescente ela roubou os livros de magia de seu avô e acidentalmente acabou invocando o demônio Thog to Earth, sendo salva pela intervenção do Homem-Coisa. Posteriormente ela foi recrutada pelo feiticeiro Dakimh e tornou-se uma sacerdotisa de Zhered-Na, tendo como missão impedir que demônios invadem a nossa dimensão.

Sonâmbulo

Originários da Dimensão da Mente, uma realidade que existe além da consciência humana, existem os seres conhecidos como Sonâmbulos, que atuam como uma “Polícia do Sonho” e tem a missão de proteger a mente humana contra ataques de entidades que possam lhes fazer mal. Acontece que, ao lutar contra um de seus adversários, um dos Sonâmbulos ficou preso dentro da mente do estudante  Rick Sheridan. Quando este adormece, o Sonâmbulo é transportado para nossa dimensão e atua como um vigilante, protegendo as pessoas de criminosos.

 

Estes são apenas alguns dos personagens que a Marvel TV pode vir a adaptar para as duas novas séries do Adventure Into Fear no Hulu. Por enquanto, até agora foram anunciados apenas Marvel’s Ghost-Rider” e “Marvel’s Helstrom”.

A primeira será uma série do Motorista Fantasma, o Ghost Rider, que retomará o personagem apresentado anteriormente em Marvel’s Agents of SHIELD.

“Marvel’s Ghost-Rider” centra-se em Robbie Reys, a quintessência do anti-herói, que vive na fronteira do Texas e do México, consumido pelo fogo do inferno e ligado a um demônio. Quando libera o Motorista Fantasma, Robbie traz vingança para os inocentes que encontra, mas luta para controlar os poderes que possui”, diz a sinopse. Gabriel Luna deve reprisar o papel. Ingrid Escajeda será a showrunnner.

“Daimon e Ana Helstrom são filhos de um misterioso e poderoso serial killer em “Marvel’s Helstrom”, diz a sinopse. “Os irmãos tem uma dinâmica complicada enquanto rastreiam o pior da humanidade. cada um com sua atitude e habilidades.” Paul Zbyszewski será o showrunner.

Nos quadrinhos, Daimon e Stana Hellstrom são filhos de Satã, nascidos de uma união entre o Lúcifer bíblico e uma mulher mortal. Daimon e Satana foram treinados por seu demoníaco pai na arte da magia, mas enquanto ela aliou-se a Satã, Daimon abraçou seu lado mortal, tornando-se um herói.

Comentários