Avatar 2 – reveladas primeiras informações sobre a trama do filme

Avatar 2 – reveladas primeiras informações sobre a trama do filme

O grande atrativo de Avatar (2009) nunca foi sua história, mas a tecnologia empregada por James Cameron para criar um mundo alienígena e seus habitantes de forma perfeita, produzindo imagens e sequências de tirar o fôlego. É certo que isto se repetirá nas sequências, com Cameron inovando ainda mais em seu perfeccionismo, mas o que dizer quanto a trama de Avatar 2?

Em entrevista a RNZ (via CB), site da Nova Zelândia, onde os filmes estão sendo rodados, o produtor Jon Landau forneceu as primeiras informações mais detalhadas sobre a história do novo filme.

“Esta é a história da família de [Jake] Sully e o que ele faz para manter sua família unida”, disse o produtor, referindo-se ao personagem interpretado por Sam Worthington. “Jake e Neytiri [Zoe Saldana] tem uma família neste filme, e eles são forçados a deixar seu lar, ir embora e explorar diferentes regiões de Pandora, incluindo passar um tempo na água, próximo a água, e na água.”

Ele ainda comparou Avatar a outra saga épica rodada na Nova Zelândia e dirigida por Peter Jackson.

“Eu acho que com Avatar temos a oportunidade de permitir as pessoas escaparem para um mundo incrível com personagens incríveis que eles seguirão, de uma forma muito parecida com que Peter Jackson foi capaz de fazer com O Senhor dos Anéis, então é isso que estamos ansiosos para fazer.”

O segundo filme de Avatar, que iria estrear em 18 de dezembro de 2020, foi adiado para 17 de dezembro de 2021. O terceiro saiu de dezembro de 2021 para 22 de dezembro de 2023, e o quarto, originalmente programado para dezembro de 2024, será lançado agora em 29 de dezembro de 2025.

Com as mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus ainda não é possível dizer se a Disney manterá estas datas ou se mudanças serão realizadas.

O primeiro Avatar estreou em 2009, portanto o segundo vai ser lançado 12 anos depois.

Se o filme lançado dez anos atrás impressiona até hoje, imagine o que Cameron, um perfeccionista obsessivo, terá desenvolvido em todos esses anos de pesquisa de novas tecnologias e nos entregará em 2021.

Zoe Saldaña (Neytiri), Sam Worthington (Jake), Sigourney Weaver (Dr. Grace) e Stephen Lang (Coronel Quaritch) estão confirmados na sequência, que tem também Kate Winslet.

 

Comentários