Assassino do Zodíaco tem identidade finalmente revelada, segundo especialistas

Assassino do Zodíaco tem identidade finalmente revelada, segundo especialistas

Um dos maiores mistérios da história criminal dos EUA pode ter chegado ao fim. Segundo a Fox News (via TMZ), uma equipe de especialistas teria, enfim, descoberto a identidade do famigerado serial killer conhecido como Assassino do Zodíaco, que aterrorizou o norte da Califórnia no final dos anos 60. Contudo, a identificação chegou tarde demais.

De acordo com o time de especialistas, o Assassino do Zodíaco seria Gary Francis Poste, que morreu em 2018. Ao todo ele teria cometido cinco assassinato na área da Baía de São Francisco, e, através de cartas criptografadas, foi capaz de despistar a polícia por mais de 50 anos.

A equipe responsável pela identificação de Poste, os Case Breakers seria formada por mais de 40 pessoas, incluindo jornalistas, detetives e agentes da Inteligência Militar. De acordo com eles, o primeiro assassinato cometido por Poste, e não relacionado aos crimes do Zodíaco, teria ocorrido em 1966, na cidade de Riverside.

 

 

A equipe Case Breakers passou anos debruçada sobre novas evidências forenses, e uma das provas ligando Poste ao Zodíaco seria uma foto que mostra cicatrizes em sua testa compatíveis as cicatrizes de um retrato falado do assassino. Outra evidência está ligada as famosas cartas em código enviadas pelo Zodíaco para os jornais. Segundo os especialistas, a chave para a decifração é o nome de Poste. A mensagem teria se revelado ao retirar os nomes que compõe o nome completo dele.

“Então, você precisa saber o nome completo de Gary para decifrar esses anagramas. Só não acho que haja outra maneira de alguém descobrir”, disse um especialista de contrainteligência.

Ao longo dos anos, os crimes do Zodíaco serviram de inspiração para filmes e séries. Em 2007, David Fincher lançou uma das produções mais completas sobre o caso. Zodíaco, estrelado por Jake Gylenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr., porém, aponta a suspeita de que Arthur Leigh Allen fosse o assassino. Muitos já foram apontados como suspeitos de serem o Assassino do Zodíaco, mas só agora surge o nome de Gary Francis Poste.

 

 

 

Comentários