Artistas de Hollywood aderem à campanha Blackout Tuesday nas redes sociais

Artistas de Hollywood aderem à campanha Blackout Tuesday nas redes sociais

Você deve ter estranhado ao visitar o instagram nesta terça (02) e visualizar perfis cujas postagens apresentam apenas um espaço preto. Isto faz parte do evento Blackout Tuesday (Apagão de Terça), que integra o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), e que está sendo promovido nesta terça (02) como mais uma forma de manifestação em protesto contra a morte de George Floyd por um policial branco em Minneapolis e também a violência policial contra os afro-americanos e o racismo endêmico nos EUA.

Nas redes sociais, vários artistas de Hollywood e celebridades aderiam ao movimento, como Michael.B. Jordan, Tessa  Terry Crews, Idris Elba e também brancos como Mark Hammil, Brie Larson, Jessica Chastain e muitos outros

 

View this post on Instagram

#blackouttuesday #theshowmustbepaused

A post shared by Mark Hamill (@hamillhimself) on

View this post on Instagram

#blackouttuesday

A post shared by Brie (@brielarson) on

 

O Blackout Tuesday também terá a interrupção da programação de várias rádios nos EUA e até mesmo da plataforma de streaming Spotify.

Os protestos pelos EUA, que fazem parte do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) completam sete dias nesta segunda (01), e tiveram início após a divulgação do vídeo que mostra o cidadão negro George Floyd sendo assassinado pelo policial branco Derek Chauvin. A morte de Floyd é apenas um novo capítulo na longa história de violência policial contra a população afro-americana.

Comentários