Arte conceitual mostra como seria o jovem Thanos e sua família em Vingadores: Guerra Infinita

Arte conceitual mostra como seria o jovem Thanos e sua família em Vingadores: Guerra Infinita

Os diretores Joe e Anthony Russo já contaram que Vingadores: Guerra Infinita mostraria um flashback do jovem Thanos em seu planeta natal, Titã, pregando pela adoção de sua solução definitiva para o problema populacional, mas que a ideia foi abandonada no decorrer do desenvolvimento do filme. Eles prefixaram apenas mostrar um rápido vislumbre da antiga Titã em meio ao diálogo entre Thanos (Joshe Brolin) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Mas uma arte conceitual chegou a ser encomendada ao artista Ryan Lang, que nesta segunda (03) a divulgou em seu perfil no Twitter.

ATUALIZAÇÃO

Ryan Lang, o artista responsável, fechou sua conta no Twitter, mas que está a imagem que ele compartilhou

“Retrato de família de Thanos (não realmente). Eu fui requisitado para visualizar como os Eternos pareceriam próximos a um jovem Thanos. Eu acho que haveria um flash back em algum momento. Isso é tudo que eu sei.”

“Eu devo registrar, a tarefa era fazer o design ‘como os habitantes de Titã se pareceriam’. Eu peguei Eternos da Wikipedia, não para enfurecer alguns ‘fãs’. Vocês podem ver esses caras super pequenos em Guerra Infinita, quando Thanos cria um flashback de Titã.”

 

 

Nos quadrinhos, os Eternos são o resultado de uma experiência genética desenvolvida pelos Celestiais na Terra há milhões de anos. Modificando o código genético de ancestrais dos seres humanos, os Celestiais criaram os Deviantes, criaturas guiadas por uma violência incontrolável, e os Eternos, uma espécie de aparência e habilidades divinas.

Na guerra que se seguiu, os Deviantes foram forçados a viver sob a superfície, e os Eternos foram tomados pelos primeiros homens como seus deuses. Contudo, houve uma cisão dentro do grupo dos Eternos, que levou a criação de facções e a um êxodo destes pelos espaço, onde fundaram colônias, como Titã, lar de Thanos.

Nas HQs, Titã, a maior lua de Saturno e lar de parte dos Eternos que deixaram a Terra, é governada por A’lars, também conhecido como Mentor. Este teve dois filhos, Eros, também conhecido posteriormente como Starfox – e que já foi membro dos Vingadores – e Thanos.

Em Vingadores: Guerra Infinita a origem de Thanos parece ser consideravelmente diferente do cânone dos quadrinhos, porém um detalhe muito importante foi mantido. Na cena em que o Titã Louco (Josh Brolin) e Gamora chegam ao planeta Vormir e são recebidos pelo Caveira Vermelha (Ross Marquand), o antigo inimigo do Capitão América e agora Guia da Joia da Alama, os saúda da seguinte maneira:

“Bem-vindos, Thanos, filho de A’lars e Gamora, filha de Thanos.”

Portanto, assim como nos quadrinhos, também no MCU Thanos é filho de A’lars, um dos Eternos, sendo ele próprio também um.

Comentários