Armadura do Homem de Ferro pode estar se tornando realidade.

Armadura do Homem de Ferro pode estar se tornando realidade.

Em Homem de Ferro vemos o gênio de Tony Stark (Robert Downey Jr.) construiu uma armadura rudimentar no interior da caverna onde é mantido prisioneiro e, depois em liberdade, aperfeiçoá-la. A criação da armadura leva a uma corrida armamentista em Homem de Ferro 2 e, em determinado momento quando Tony presta depoimento em uma comissão do senado, ele mostra inúmeras tentativas frustradas de emular o seu invento. Agora isso está acontecendo na vida real.

Richard M. Browning, um ex-oficial da marinha real britânica, está determinado a construir a sua própria armadura, totalmente operacional e fazê-la voar. O inventor inglês acoplou seis micro motores a um traje , que movidos por querosene, geram 46 libras de força, o equivalente a um avião pequeno. Mas, por enquanto, ele consegue se manter apenas a 10 pés de altura com uma velocidade equivalente a uma caminhada. Browning batizou seu traje de Dedalus, em referência ao inventor grego que construiu para si e seu filho, Ícaro, asas com cera para ambos fugirem do labirinto do Minotauro em  Creta.

Ainda vai levar tempo para o traje de Browning se assemelhar a qualquer uma das Marks, mas norma, afinal ele não é um gênio, milionário, playboy e filantropo.

Fonte: ComicBook

 

 

 

Comentários