Arma cenográfica usada por Alec Baldwin em set mata diretora de fotografia Halyna Hutchins

Arma cenográfica usada por Alec Baldwin em set mata diretora de fotografia Halyna Hutchins

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu ao ser atingida acidentalmente pelo disparo de uma arma cenográfica usada pelo ator Alec Baldwin durante as filmagens do filme Rust no estado do Novo México, nos EUA, nesta última quinta (21). O diretor da produção, Joel Souza, também foi atingido, mas já deixou o hospital para onde foi levado logo após o incidente. (via Variety)

O gabinete do xerife disse em um comunicado que Hutchins e Souza “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator”. O Santa Fe New Mexican relatou que Baldwin foi interrogado por investigadores e estava chorando.

Ninguém foi preso no incidente e nenhuma acusação foi apresentada, disse o escritório. Os detetives estavam entrevistando testemunhas, e o incidente permanece sob uma investigação “aberta e ativa”, de acordo com o gabinete do xerife.

“Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada ‘Rust’ no Novo México, morreu em decorrência de ferimentos sofridos no set”, disseram John Lindley, presidente do sindicato de diretores de fotografia , e Rebecca Rhine, a diretora executiva, em um comunicado. “Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nosso sindicato.”

O trágico acidente guarda uma terrível semelhança com aquele que provocou a morte de Brandon Lee durante as filmagens de O Corvo, em 1993, quando um detrito que tinha ficado armazenado dentro de uma arma cenográfica usada no set atingiu fatalmente o astro em ascensão, filho de Bruce Lee.

Comentários