Apple e Netflix competem pela compra de histórico estúdio de Hollywood

Apple e Netflix competem pela compra de histórico estúdio de Hollywood

Em um novo capítulo na Guerra dos Streamings, a CNBC (via CB) noticiou que a Apple TV + e a Netflix estão na disputa para comprar um dos mais históricos estúdios de Hollywood, a MGM.

De acordo com a informação, Anchorage Capital, Highland Capital e Solus Alternative Asset Management, que são os atuais proprietários do estúdio e suas subsidiárias, estão em negociações preliminares com as duas companhias de streaming. O valor de mercado da MGM, segundo uma fonte, estaria na casa dos US$ 10 bilhões.

No passado, a Metro-Goldwyn-Mayer  foi uma das gigantes do período de ouro de Hollywood e o chamado Leão da Metro era um símbolo da magia do cinema, mas a MGM começou a entrar em decadência nos anos 80 e desde então perdeu a sua força e competitividade junto aos outros grandes estúdios. Ainda assim, ela ainda possui em seu catálogo alguns ativos importantes, como as franquias Rocky e Mad Max, além da copropriedade dos direitos de James Bond para o cinema.

Comprar a MGM representa para a Apple e Netflix uma oportunidade não apenas de adquirir o catálogo de títulos do estúdio, mas também colocar seus pés na indústria de cinema convencional, o que é uma das vantagens de seus novos competidores no streaming, Disney e Warner, dois históricos estúdios que também estão estendendo seus tentáculos para a nova plataforma digital.

 

Comentários