Anne Rice, autora de Entrevista Com o Vampiro, morre aos 80 anos

Anne Rice, autora de Entrevista Com o Vampiro, morre aos 80 anos

A escritora estadunidense Anne Rice, autora do best-seller Entrevista Com o Vampiro (1976), cuja adaptação para o cinema foi estrelada por Tom  Cruise e Brad Pitt, morreu aos 80 anos neste último sábado (11). A noticia foi comunicada pelo filho da autora, Christopher, nas redes sociais.

“No início desta noite, minha mãe, Anne Rice, faleceu devido a complicações resultantes de um derrame. Ela nos deixou quase dezenove anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu. Abaixo está uma declaração que postei em sua página do Facebook momentos atrás.”

Anne Rice foi uma das responsáveis pelo ressurgimento no interesse sobre os vampiros no final dos anos 70 e anos 80, podendo-se dizer que seu personagem, Lestat de Lioncourt. protagonista das Crônicas Vampirescas tornou-se o segundo mais popular vampiro da literatura e da cultura pop.

As Crônicas Vampirescas tem como personagem principal Lestat de Lioncourt. O personagem apareceu pela primeira vez em Entrevista Com o Vampiro, retornando depois em O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados e A História dos Ladrão de Corpos. A saga reúne mais de uma dezena de livros e já foi adaptada para o cinema em duas oportunidades.

Em 1994, Entrevista Com o Vampiro chegou aos cinemas tendo Tom Cruise como Lestat e Brad Pitt, em seu primeiro grande papel, como Louis. O filme marcou também a estreia de Kirsten Dunst (Claudia). Com direção de Neil Jordan, foi um grande sucesso.

Contudo, em 2002 foi lançada uma adaptação de A Rainha dos Condenados, agora com Stuart Townsend no papel de Lestat e que foi um retumbante fracasso de público e crítica.

Agora o canal AMC está produzindo uma nova adaptação de Entrevista Com o Vampiro, agora no formato de série. Com 8 episódios, ela será lançada em 2022.

Comentários