Allison Mack, de Smallville, é presa sob acusação de escravizar mulheres para culto

Allison Mack, de Smallville, é presa sob acusação de escravizar mulheres para culto

A atriz canadene Allison Mack, que ficou conhecida mundialmente por interpretar a carismática e corajosa Chloe Sullivan na série Smallville, foi presa nesta sexta (20) pelo FBI sob acusação de liderar um culto que promovia tráfico e escravização de mulheres para fins sexuais. A informação é do THR.

“Como alegado na acusação, Allison Mack recrutava mulheres para juntarem-se ao que ela alegava ser um grupo de autoajuda criado e liderado por Keith Ranieire”, disse o promotor Richard P. Donaghue em comunicado. “As vítimas eram exploradas, tanto sexualmente quanto em relação a trabalho, em proveito dos réus.”

A primeira noticia a respeito desse grupo foi dada no mês passado pelo The New York Times. À época, o jornal informou que uma sociedade secreta chamada DOS mantém mulheres sob controle com uma dieta que beira a privação de alimentos, marcando seus corpos e punindo-as com violência física caso não recrutem outras mulheres em número suficiente.

O DOS é uma derivação de outro grupo chamado NXIVM, que supostamente oferece aulas de autoajuda. Porém, antigos membros contaram ao Times que o NXIVM funciona como um culto que se dedica a seguir os ensinamentos do fundador Keith Rainere.

Ao The Sun, Fran Parlato, ex-porta voz do grupo, contou que uma atriz ganhadora do Emmy seria uma das líderes da organização, funcionando como recrutadora chefe. Contudo, o Daily Mail publicou hoje que a atriz é Allison Mack. Na foto abaixo estão a atriz e o líder do DOS, Keith Rainere.

Segundo Frank Parlato, na hierarquia do grupo Allison Mack é a segunda em comando, abaixo apenas de Rainere. Mack teria várias escravas que, sob suas ordens, recrutam outras mulheres para serem escravizadas, e, de acordo com o ex-porta voz, os castigos físicos teriam sido introduzidos por Mack. As mulheres tem informações de sua vida pessoal devassadas e são chantageadas com a ameaça de terem seus segredos revelados publicamente, caso deixem o grupo. Na cerimônia de iniciação, as mulheres recrutadas ficam nuas e então são marcadas com as iniciais de Rainere e de Allison Mack, servindo como escravas sexuais no harém do líder.

Comentários