Alan Moore revela que votará novamente na eleição inglesa depois de 40 anos

Alan Moore revela que votará novamente na eleição inglesa depois de 40 anos

Esta semana o mais cultuado autor de quadrinhos dos últimos quarenta anos, o britânico Alan Moore, autor de V de Vingança e Watchmen, surpreendeu ao revelar em uma carta aberta postada por sua filha no Twitter que voltará a votar depois de 40 anos.

“Aqui está algo que não se vê todo dia, um anarquista averso a internet anunciando nas redes sociais que ele irá votar no partido trabalhista nas eleições de dezembro”, diz Moore no início da carta. “Mas estes são tempos sem precedentes. Eu votei apenas uma vez na minha vida, há mais de 40 anos, por estar convencido que os líderes beneficiam apenas a si mesmos. Dito isso, alguns líderes são tão inacreditavelmente malévolos e catastróficos que eles devem ser vigorosamente contrapostos por  qualquer meios possível.

O mundo miserável em que estamos vivendo não foi uma azarada virada do destino: foi uma decisão política e econômica, feita sem consultar a maioria da população humana que seria mais drasticamente afetada. Se tivéssemos o contrário, se tivéssemos preferido um um futuro que que pudéssemos chamar de lar, então devemos parar de apoiar – ainda que passivamente – esta voraz e insaciável pauta conservadora antes que ela nos devore e a nossos filhos como sobremesa. (…)”

Você pode ler a integra da carta abaixo.

“Alan Moore tem algo importante para pedir a vocês na preparação para a eleição geral”, escreveu a filha do autor.

As novas eleições gerais britânicas ocorrerão em 12 de dezembro e contraporão o partido trabalhista, liderado por Jeremy Corbyn ao Partido Conservador, do atual Primeiro- Ministro Boris Johnson. A eleição deve definir o futuro do Brexit, a saída da Grã-Bretanha da Comunidade Europeia.

Fonte: The Independent

 

 

 

Comentários