Akon diz que está construindo cidade inspirada em Wakanda, lar do Pantera Negra

Akon diz que está construindo cidade inspirada em Wakanda, lar do Pantera Negra

O cantor senegalês Akon, que fez um enorme sucesso em todo mundo na primeira década deste século, está no Brasil para apresentação em um festival em São Paulo, e, em entrevista ao portal G1, falou sobre seus planos de construir na África uma cidade inspirada na ficcional Wakanda, lar do Pantera Negra no universo da Marvel nos quadrinhos e cinema.

“Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais”, disse Akon.

A cidade futurista, que fica próxima a Dacar, capital do Senegal, está sendo construida em uma área de quase 8 mil km², deve ter faculdades, ginásios, escolas e aeroportos e utilizar unicamente uma criptomoeda: akoin.

“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia”, declarou o cantor, cuja fortuna é de US$ 80 milhões.

Para realizar seu sonho, Akon não está utilizando apenas seu dinheiro. A maior parte da verba é originária de patrocínios e fundos de investimento chineses em sua maioria.

No universo ficcional da Marvel, Wakanda, localizada no coração da África, é a nação mais próspera e avançada tecnologicamente do mundo. Governada pelo Pantera Negra, a base de sua economia é a extração e o uso do raro metal vibranium.

 

 

Comentários