Akira – Taika Waititi não tem certeza se vai dirigir a adaptação live action

Akira – Taika Waititi não tem certeza se vai dirigir a adaptação live action

A incerteza sobre a adaptação live action de Akira continua. Em entrevista a Variety, Taika Waititi, que no último domingo (09) ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, declarou que não tem certeza se vai dirigir o filme para Warner, embora acredite que o longa seja produzido.

“Tudo está paralisado. Nós tivemos que adiar as datas, e entrou em conflito com as datas de Thor [Amor e Trovão], que eram inalteráveis. Então Akira acabou sendo adiado para daqui a dois anos”, disse Waititi. “Pós-Thor. Então eu não tenho certeza se em dois anos eu estarei [disponível]… Eu não sei o que vou fazer daqui a dois dias. Eu acho que eventualmente será feito. Apenas não tenho certeza se eu estarei fazendo.”

A adaptação live action de Akira estava agendada para estrear em 21 de maio de 2021 antes de ser adiada.

Criado por Katsuhiro Otomo, Akira foi um mangá revolucionário, que, em seis volumes, abraça o estilo ciberpunk para contar a história de dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros, Kaneda e Tetsuo, que em um futuro distópico após a Terceira Guerra Mundial, se veem de lados opostos em um conflito envolvendo experimentos governamentais e superpoderes. A história é repleta de discussões sociais e filosófica, e a sua adaptação em forma de anime, lançado em 1988, tornou-se cult, sendo um dos animes mais importantes de todos os tempos.

Comentários