Akira – diretor de Thor: Ragnarok negocia com a Warner a direção da adaptação do anime e mangá

Akira – diretor de Thor: Ragnarok negocia com a Warner a direção da adaptação do anime e mangá

Segundo o Deadline, a Warner está determinada a levar para os cinemas a adaptação do cultuada mangá e anime Akira, e desta vez o estúdio está negociando com Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok. Conhecido e admirado por comédias como “What We Do in the Shadows” e “Hunt For The Wildpeople” o diretor neozelandês tem um estilo único e o terceiro filme do Deus do Trovão é a sua primeira experiência dirigindo um blockbuster.

Em março deste ano foi divulgado que a Warner estava de olho em Jordan Peele, diretor do aclamado “Get Out!” (Corra!), para comandar a adaptação de Akira, mas ele não se mostrou interessado.

Criado por Katsuhiro Otomo, Akira foi um mangá revolucionário, que abraça o estilo ciberpunk para contar a história de dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros, Kaneda e Tetsuo, que em um futuro distópico após a Terceira Guerra Mundial, se veem de lados opostos em um conflito envolvendo experimentos governamentais e superpoderes. A história é repleta de discussões sociais e filosófica, e a sua adaptação em forma de anime, lançado em 1988, tornou-se cult, sendo um dos animes mais importantes de todos os tempos.

Se a adaptação de Ghost in the Shell e a sua ocidentalização e embranquecimento dos personagens gerou controvérsia, caso o mesmo ocorra com Akira a polêmica será elevada a máxima potência, e aparentemente é o que deve ocorrer, pois enquanto a história original se passa em Neo-Tóquio, o Deadline informa que a adaptação para o cinema deve situar a trama em Neo-Manhattan.

 

Comentários