Akira – criador anuncia a produção de uma série animada do mangá

Akira – criador anuncia a produção de uma série animada do mangá

Akira, um dos mais importantes e influentes mangás e animes de todos os tempos, está prestes a ganhar uma série animada produzida pela Sunrise, responsável por Cowboy Bebop. O anúncio foi feito pelo próprio criador de Akira, Katsuhiro Otomo, que também dirigiu o filme lançado em 1988, durante a Anime Expo, que ocorreu em Los Angeles nesta última quinta (04). (via CBR)

Não se trata de uma sequência da história de Kaneda e Tetsuo, mas de uma nova versão, na forma de uma série, mais fiel ao material original, uma vez que o filme, que se tornou um clássico, deixou de fora vários elementos do mangá.

Ainda não há previsão de lançamento para a série animada.

Criado por Katsuhiro Otomo, Akira foi um mangá revolucionário, que, em seis volumes, abraça o estilo ciberpunk para contar a história de dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros, Kaneda e Tetsuo, que em um futuro distópico após a Terceira Guerra Mundial, se veem de lados opostos em um conflito envolvendo experimentos governamentais e superpoderes. A história é repleta de discussões sociais e filosófica, e a sua adaptação em forma de anime, lançado em 1988, tornou-se cult, sendo um dos animes mais importantes de todos os tempos.

Comentários