Agentes of SHIELD – Ming-Na Wen diz que a série agora está fora do universo dos filmes da Marvel

Agentes of SHIELD – Ming-Na Wen diz que a série agora está fora do universo dos filmes da Marvel

A sexta temporada de Agents of SHIELD estreou na rede ABC na noite desta última sexta (10) e se muitos fãs esperavam que a série abordasse de alguma maneiras os eventos pós-estalo de dedos de Thanos, eles ficaram decepcionados. O cataclísmico final de Vingadores: Guerra Infinita foi completamente ignorado.

O motivo foi a falta de planejamento conjunto entre o Marvel Studios, sob o comando de Kevin Feige, e a Marvel TV, comandada por Jeph Loeb. A nova temporada de AoS foi filmada e, é óbvio, roteirizada sem que os responsáveis pela série tivessem qualquer informação sobre o que aconteceria em Vingadores: Ultimato, então a solução encontrada por eles foi ignorar os eventos de Guerra Infinita, ainda que estes tenham sido mencionados na season finale da quinta temporada.

Em entrevista ao TV Line, Ming-Na Wen, que interpreta a agente Melinda May, falou a respeito.

“Então o Estalo de Dedos [de Thanos] não aconteceu ainda. Eu acho que agora é seguro dizer que nós estamos fora dos próximos acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel no sentido em que estamos contando nossas próprias histórias e nossos próprios problemas. Tudo isso [da sexta temporada] é pré-estalo de dedos.”

É estranho ver isso acontecer na medida em que Agents of SHIELD sempre foi a série que mais conexão manteve com o universo do cinema, isto desde a segunda metade da primeira temporada, quando os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal (2016) mudaram completamente os rumos da série.

A nova temporada de Agents of  SHIELD mostra a equipe em busca de Fitz e lidando com o surgimento de uma nova ameaça que é igual a Phil Coulson.

Marvel’s Agents of SHIELD, com produção de Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, tem no elenco Clark Gregg (Phil Coulson), Chloe Bennet (Daisy Johnson), Ming-na Wen (Melinda May), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Ian de Caestecker (Fitz), Henry Simmons (Mack), Natalia Cordova-Buckley (Elena “Yo Yo” Rodriguez).

Comentários