A Rainha da Neve – Disney fará filme live action de história que inspirou Frozen

A Rainha da Neve – Disney fará filme live action de história que inspirou Frozen

De acordo com o site Disinsider, a Disney está desenvolvendo um filme live action de A Rainha da Neve, obra de Hans Christian Andersen que serviu de inspiração para a animação Frozen (2013).

Ainda que mais detalhes não tenham sido reportados, o site diz que o filme terá lançamento nos cinemas e que a produção está a cargo de Kristin Burr (Cruella, Christopher Robin).

A Rainha da Neve foi originalmente publicada por Hans Christian Andersen em 1844, e conta a história de dois amigos de infância, Gerda e Kai, que é levado pela Rainha da Neve depois que tem seu olho perfurado por pedaços de um espelho mágico. Gerda parte, então, em busca do amigo.

Nunca foi segredo que os responsáveis por Frozen se inspiraram na obra de Andersen, e a animação até mesmo teve o título de A Rainha da Neve logo no começo do projeto, Contudo, fontes ouvidas pelo site garantem que não se trata de uma versão live action da animação de grande sucesso, cujo segundo filme foi lançado no final de 2019.

As próximas adaptações live action da Disney são A Pequena Sereia e Peter Pan e Wendy. Além destas, o estúdio também está desenvolvendo novas versões de Pinóquio, com direção de Robert Zemeckis, Branca de Neve, Lilo & Stich, Bambi e Robin Hood, além de Hércules, que terá produção dos Irmãos Russo, de Vingadores: Ultimato.

Comentários