A Lenda de Candyman tem seu lançamento adiado para 2021

A Lenda de Candyman tem seu lançamento adiado para 2021

Ao contrário da Disney e Warner, que continuam tentando lançar suas produções em 2020, sempre adiando os lançamentos para datas mais próximas do final do ano, a Universal decidiu transferir o lançamento de A Lenda de Candyman, reboot do filme dos anos 90, para 2021, mas sem uma data definida.

Através do Twitter, a diretora Nia DaCosta falou sobre a decisão.

 

“Nós fizemos A Lenda de Candyman para ser visto nos cinemas. Não apenas por causa do espetáculo, mas porque o filme é sobre comunidade e histórias – como elas moldam um ao outro, como elas nos moldam. É sobre a experiência coletiva do trauma e alegria, sofrimento e triunfo, e as histórias que contamos em torno disso.”

“Queremos que o horror e a humanidade de A Lenda de Candyman sejam vividas de forma coletiva, em uma comunidade, então estamos adiando A Lenda de Candyman para o próximo ano, para garantir que todos possam ver o filme, nos cinemas, e compartilhar essa experiência.”

Em A Lenda de Candyman, reboot de de O Mistério de Candyman, filme de terror sobre uma lenda urbana lançado em 1992, Yahya Abdul-Matten II, de Aquaman, tem seu primeiro papel como protagonista, vivendo um pintor fascinado pela lenda do Candyman.

 

 

“Desde que os moradores se lembram, os projetos habitacionais do bairro Cabrini Green, em Chicago, eram aterrorizados por uma história de fantasma famosa sobre um assassino sobrenatural com um gancho na mão, facilmente invocado por aqueles que ousam repetir seu nome cinco vezes no espelho. Nos dias atuais, uma década depois que as últimas torres de Cabrini foram derrubadas, o artista visual Anthony McCoy e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright, se mudam para um condomínio de luxo em Cabrini, agora gentrificado e habitado por millennials.

Com a carreira de pintor de Anthony à beira da estagnação, um encontro casual com um residente de Cabrini das antigas expõe Anthony à trágica natureza horrível da verdadeira história por trás de Candyman. Ansioso por manter seu status na cena artística de Chicago, Anthony começa a explorar esses detalhes macabros em seu estúdio como uma nova fonte de inspiração para suas pinturas, abrindo sem saber uma porta para um passado complexo que desafia sua própria sanidade e desencadeia uma onda de violência terrível que o coloca em rota de colisão com o destino.”

A Lenda de Candyman, com direção de Nia DaCosta e roteiro de Jordan Peele, tem no elenco Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo.

Comentários