1917 – favoritismo ao Oscar aumenta após vitória em outro importante prêmio

1917 – favoritismo ao Oscar aumenta após vitória em outro importante prêmio

1917, o épico sobre a Primeira Guerra Mundial dirigido por Sam Mendes, desponta como um dos favoritos a vencer o Oscar deste ano na categoria de Melhor Filme e também Melhor Diretor. E estas chances aumentaram consideravelmente após o filme receber uma outra importante premiação que precede o Oscar.

Embora seja descrito como termômetro do Oscar, o Globo de Ouro, vencido por 1917, não pode ser assim considerado porque seus eleitores são os jornalistas estrangeiros que moram em Los Angeles, e estes não são integrantes da Academia, portanto não votam no Oscar. Já o mesmo não pode ser dito sobre a premiação do sindicato dos Produtores.

E neste último sábado, 1917 ganhou o prêmio de Melhor Filme na cerimônia de entrega do Producers Guild of America. (via THR) Nas últimas três décadas, 21 filmes que ganharam o prêmio do sindicato dos produtores também receberam a estatueta do Oscar. Até mesmo a surpresa do ano passado, Green Book – O Guia. Contudo, em 2017, o vencedor do Producers Guild of America foi o musical La La Land, enquanto o ganhador do Oscar foi Moonlight.

Os demais vencedores do Producers Guild of America, em cinema, foram Toy Story 4 como Melhor Animação e Apollo 11 como Melhor Ducomentário. Nas categorias de TV, Succession foi escolhido Melhor Drama, Fleabag  ganhou como Melhor Comédia e Chernobyl  saiu-se vencedor na categoria Melhor Minissérie.

“Em 1917, na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros.”

1917, com direção de Sam Mendes, tem no elenco Benedict Cumberbatch, Colin Firth, Richard Madden, Andrew Scott, George MacKay e Dean-Charles Chapman, Mark Strong.

Comentários