X-Men: Fênix Negra – filme parece conter uma referência e provocação ao Marvel Studios

X-Men: Fênix Negra – filme parece conter uma referência e provocação ao Marvel Studios

X-Men: Fênix Negra será o primeiro filme da Fox lançado após a conclusão da compra do estúdio pela Disney e o último da equipe mutante produzido por ele, o último da era iniciada em 2000 e do reboot Primeira Classe. Logo a equipe estará sob responsabilidade do Marvel Studios e de Kevin Feige, e o diretor Simon Kinberg aparentemente resolveu incluir em Dark Phoenix uma referência provocativa a esta mudança de comando.

No segundo trailer de X-Men: Fênix Negra divulgado nesta quinta (27), nos momentos finais vemos alguns dos personagens presos em um vagão de trem sob a vigilância de homens armados e alguns fãs logo notaram que no distintivo em seus braços está a sigla MCU. Como todos sabem, MCU é o nome do universo compartilhado da Marvel, o Marvel Cinematic Universe.

 

 

Embora no filme talvez procurem justificar a sigla como abreviação de “Mutant Control Unit”, todo o contexto parece indicar uma brincadeira, uma provocação com a compra da Fox pela Disney e a retomada dos direitos cinematográficos dos mutantes pela Marvel. Os X-Men teriam sido capturados pelo MCU (Marvel Cinematic Universe).

“Em Fênix Negra, os X-Men encaram seu mais formidável e poderoso oponente: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta ao ser atingida por uma misteriosa força cósmica. De volta ao lar, a força não apenas a deixa infinitamente mais poderosa, mas também muito mais instável. Lutando contra a entidade dentro de si, Jean libera seus poderes de maneiras que ela não consegue compreender ou conter. Fora de controle, e machucando aqueles que mais ama, Jean começa a desfazer tudo que mantém os X-Men unidos. Agora, com sua família separada, eles devem encontrar um modo de se reunirem – não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar o planeta dos alienígenas que desejam usá-la como arma para controlar a galáxia.”

X-Men: Fênix Negra, com direção de Simon Kinberg, terá no elenco Sophie Turner (Jean Grey), James McAvoy (Charles Xavier), Jennifer Laurence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hout (Fera), Ty Sheridan (Cíclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Evans Peters (Mercúrio).

X-Men: Fênix Negra estreia em 07 de junho de 2019

Comentários