Vingadores: Guerra Infinita – [SPOILER] Marvel está usando errado os poderes de Wanda

Vingadores: Guerra Infinita – [SPOILER] Marvel está usando errado os poderes de Wanda

Atenção: este texto contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita

Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, passou a integrar o MCU (Marvel Cinematic Universe) desde Vingadores: Era de Ultron, aparecendo posteriormente em mais duas produções, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Contudo, os roteiros de Joss Whedon (Age of Ultron) e Christopher Markus e Stephen McFeely (Civil War e Infinity War) não souberam lidar bem com os poderes da personagem, que é mais conhecida pelos fãs dos quadrinhos como Feiticeira Escarlate.

Como os direitos do universo dos mutantes pertenciam a Fox no momento, o Marvel Studios se viu obrigado a alterar a origem dos poderes de Wanda e de seu irmão Pietro. Enquanto nas HQs eles são mutantes, no MCU eles passaram a ser chamados de “aprimorados” ou “milagres” e seus poderes surgiram a partir da exposição e da manipulação das propriedades da Joia da Mente pelo Barão Von Strucker.

 

 

Desde então, os poderes de Wanda são muito confusos. Em Age of Ultron, ela foi capaz de manipular a mente dos Vingadores e, depois, passou a usá-los como uma forma de telecinese, muito similar a de Jean Grey. Assim como nas HQs ela move suas mãos envoltas por uma luz vermelha, mas diferente dos quadrinhos, ao fazer isto ela apenas move objetos ou pessoas. E isto é um uso muito raso de seus poderes, pois Wanda Maximoff não passou a ser conhecida como Feiticeira Escarlate à toa e, sim, por realizar coisas que aos olhos parecem magia.

Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate tem o poder de manipular as probabilidades, em outras palavras, ela é capaz de alterar a realidade. No início, essa habilidade era pouco desenvolvida, e quando ela usava os poderes mal sabia o que poderia acontecer, sendo surpreendida muitas vezes. Contudo, com o passar do tempo ela foi não apenas dominando seu dom como tornando-se mais e mais poderosa. Quando passou a controlar a força chamada de “Magia do Caos” os poderes de Wanda tornaram-se próximos do divino, dando a ela a capacidade de mudar a existência e o espaço-tempo a seu bel prazer.

 

 

No arco Vingadores: a Queda, Wanda sofreu um colapso mental e destruiu os Vingadores, ameaçando todo o mundo. Ela acabou sendo contida apenas por obra do Dr. Estranho, que conseguiu por algum tempo deixá-la catatônica, mas logo a Feiticeira fez uso de seu poder para efetivamente alterar a realidade, criando um mundo no qual os mutantes eram a maioria da população e no qual seu pai, Magneto, governava, tendo a seu lado seus filhos, Mercúrio, Polaris e Wanda. Este arco é a Dinastia M e, ao final dele, a Feiticeira mostrou mais uma vez a extensão de seus poderes ao pronunciar apenas três palavras: “No more mutantes” (Chega de mutantes). Com isto, Wanda fez quase todos os mutantes da Terra perderem seus poderes.

 

 

Então é desta personagem que estamos falando. Em Vingadores: Guerra Infinita, Wanda demonstra ser muito poderosa, mas novamente suas habilidades tornam-se limitadas a disparar alguns raios e a mover objetos, como uma das máquinas que ela usa para triturar Próxima Meia-Noite. É claro que não utilizariam aqui seus poderes no mesmo nível de Vingadores: a Queda ou Dinastia M, mas já estava na hora dos filmes mostrarem a personagem sendo capaz de alterar as probabilidades, ao menos parcialmente. Em Guerra Civil ela foi capaz de tornar Visão tão pesado a ponto de abrir uma cratera e enviá-lo a quilômetros no interior da Terra e em Guerra Infinita ela conseguiu destruir a Joia da Mente, mas ainda é muito pouco.

Vamos torcer para que nos próximos filmes Elizabeth Olsen possa interpretar uma Feiticeira Escarlate mais próxima dos quadrinhos.

Uma jornada cinematográfica, sem precedentes, de 10 anos e abrangendo todo o Marvel Cinematic Universe, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz à tela o confronto mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo na tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína ponha um fim no universo.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores 4 estreia em 09 de maio de 2019

 

 

Comentários