Vingadores: Guerra Infinita – haverá morte de personagens, confirma diretor Joe Russo

Vingadores: Guerra Infinita – haverá morte de personagens, confirma diretor Joe Russo

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 representarão o fim de um ciclo iniciado pela Marvel em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro. De lá para cá vimos o MCU (Marvel Cinematic Universe) expandir-se, fazendo uso do conceito de universo compartilhado de uma forma como nunca fora feita antes, introduzindo dezenas de personagens com os quais o público veio construindo uma relação de admiração e carinho ao longo dos anos. Em Vingadores: Era de Ultron aconteceu o que ninguém imaginava: a morte de Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson). E os fãs não aceitaram bem essa morte, tanto que frequentemente tentam encontrar um easter egg que prove que Pietro Maximoff voltará. Não vai acontecer. Mas a experiência dos fãs da Marvel com a morte tende a se tornar ainda mais traumática a partir de Guerra Infinita.

Os Vingadores e Guardiões da Galáxia não enfrentarão um inimigo qualquer, e sim o ser mais temido do universo Marvel: Thanos. Será uma guerra de proporções não só planetária como galática. Seria impossível que um conflito de tamanha magnitude não deixasse baixas entre os heróis, e pelas palavras de Joe Russo, co-diretor do filme, as fatalidades virão. Em entrevista a MTV após o painel da Marvel no sábado da SDCC, ele declarou:

“Meu irmão [Anthony Russo] e eu acreditamos em riscos.  Eu acredito que tudo tem que ter um fim em algum momento para ter valor. O público deve se preparar.”

Até o fim da batalha contra Thanos vamos ficar nos perguntando: quem irá morrer? O que sabemos até agora é que Chris Evans, que interpreta o Capitão América, terá seu contrato encerrado ao final de Vingadores 4, e que por suas declarações talvez não o vejamos mais como Steve Rogers no futuro. O mesmo pode acontecer com Robert Downey Jr. que tem sido o principal rosto e pilar do MCU com seu Homem de Ferro há quase 10 anos. Mas a verdade é que nenhum fã está disposto a dizer adeus aos dois, e se isto de fato ocorrer lágrimas irão inundar as salas de cinema.

“Como os Vingadores e seus aliados tem continuamente protegido o mundo de ameaças tão grandes para qualquer herói sozinho lidar, um novo perigo emerge das sombras cósmicas: Thanos. Um infame déspota intergalático, que deseja coletar todas as seis Joias do Infinito, artefatos de inimaginável poder, e usá-las para infligir sua pervertida vontade sobre toda a realidade. Tudo que os Vingadores enfrentaram até agora os conduziram até esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram mais ameaçadas.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha), Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastin Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye). Benedict Wong (Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019.

Fonte: ComicBook

Heróis da TV E aí, curtiu?

Participe da nossa pesquisa e nos ajude a aperfeiçoar o nosso conteúdo com o melhor do cinema, games, quadrinhos, séries e TV. "E que força esteja com você!Comece agora

Comentários

  • Eduardo Barbosa

    Segurando na mão de Deus já !!! Acho que quem poderá morrer será o Capitão e o Visão.