Vingadores: Guerra Infinita – diretores falam sobre as HQs que serviram de fonte

Vingadores: Guerra Infinita – diretores falam sobre as HQs que serviram de fonte

Em entrevista ao site ComicBook, os diretores Joe e Anthony Russo falaram sobre quais arcos de histórias em quadrinhos serviram como fontes direta para Vingadores: Guerra Infinita.

“Certamente, a HQ de [Jim] Starlin foi nosso ponto de partida. É uma história em quadrinhos brilhante”, disse Joe Russo. “As ideias por trás dela são enormes, e nos impulsionou para a escala que queríamos nesse filme. Anthony e eu amos os quadrinhos pós-modernos, então nós também retiramos [material] de Infinito, as coisas novas. Nós combinamos isso tudo, que são nossos elementos favoritos, e como vemos esses elementos ajudando a história que nós queremos contar.”

A HQ de Jim Starlin a qual Joe Russo faz referência é a saga Desafio Infinito, lançada pela Marvel em 1995. Neste grande arco, Thanos busca reunir as Joias do Infinito para provocar um genocídio universal e assim agradar a Senhora Morte. Todos os grandes heróis da Casa das Ideias combinam forças para combater o Titã Louco e o conflito ocorre no espaço.

 

 

Já a outra fonte usada foi a minissérie Infinito escrita por Jonathan Hickman e lançada em 2013. Neste arco, aproveitando-se que a maior parte dos Vingadores está no espaço, participando de uma coalizão galáctica contra a ameaça dos Construtores, Thanos invade e conquista a Terra. Mas o seu alvo não é exatamente as Joias do Infinito, mas descobrir um segredo que vem sendo mantido em segurança pelos Iluminatti, grupo composto por Homem de Ferro, Doutor Estranho, Pantera Negra, Namor, Reed Richards e Raio Negro.

A Ordem Negra de Thanos é introduzida em Infinito e, assim como no filme, o Titã Louco vem a Terra. No trailer, outros elementos da HQ também podem ser vistos, como a invasão de Wakanda e Fauce de Ébano atacando Doutor Estranho.

 

 

Uma jornada cinematográfica, sem precedentes, de 10 anos e abrangendo todo o Marvel Cinematic Universe, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz à tela o confronto mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo na tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína ponha um fim no universo.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019

Comentários