Venom tem classificação etária e duração reveladas

Venom tem classificação etária e duração reveladas

Quando a Sony anunciou seu projeto de fazer um filme de Venom foi dito que a produção estaria mais para um filme de terror do que de super-heróis e que, seguindo a trilha de Deadpool (2016) e Logan (2017), sua classificação indicativa seria para maiores de 18 anos.

Porém, como recentemente foi especulado, a classificação indicativa do filme será para maiores de 13 anos. Isto significa que o filme pode não ter o mesmo nível de violência gráfica que antes se imaginava. Além da classificação indicativa, também foi revelado que Venom terá 1h52m de duração. A informação é do Collider.

Uma das razões para a classificação para maiores de 13 anos, além do lado econômico, é possivelmente permitir um futuro crossover com o MCU (Marvel Cinematic Universe), promovendo um encontro entre Venom e o Homem-Aranha. Uma matéria publicada pela Variety em agosto revelou os planos da Sony para criar seu próprio universo cinematográfico de super-heróis utilizando os personagens da Marvel cujos direitos estão sob sua licença.

O acordo firmado com a Disney para que o Homem-Aranha possa integrar o MCU (Marvel Cinematic Universe) não retira da Sony os direitos sobre o personagem, o que faz, inclusive, com que os filmes do Amigão da Vizinhança, lançados pelo Marvel Studios, pertençam na verdade ao estúdio da companhia japonesa.

Contudo, diante do sucesso do gênero de super-heróis, e da ideia de universo compartilhado, a Sony decidiu explorar parte dos mais de 900 personagens da Marvel a que tem direito. O primeiro foi Venom, sendo este o único a ser efetivamente produzido até o momento. Seu lançamento vai ocorrer em outubro.

Existe até mesmo um nome para designar o universo cinematográfico de quadrinhos que o estúdio pretende desenvolver. Eles o chamam de Sony’s Universe of Marvel Characters (SUMC), ou seja, “Universo da Sony dos Personagens da Marvel”. Segundo a matéria, a Sony está aberta a que personagens de seu SUMC possam participar do MCU (Marvel Cinematic Universe) e que, do mesmo jeito, heróis e personagens do Marvel Studios também apareçam nos longas do universo que ela está desenvolvendo.

O filme de Venom  é uma adaptação do arco Protetor Letal, publicado em 1993. Nesta história, o Homem-Aranha e Venom fazem um trato e o antigo vilão promete se regenerar. Deixando Nova York, Eddie Brock  viaja para San Francisco, onde faz amizade com um grupo de moradores de rua. Porém, o pai de uma das vítimas de Venom o segue procurando vingança e para isso conta a ajuda da Fundação Vida, que cria cinco novos simbiontes.

Venom, com direção de Ruben Fleisher, tem no elenco Tom Hardy (Eddie Brock), Michelle Williams (Ann Weying), Riz Ahmed e Woody Harrelson.

Venom vai estrear em 4 de outubro de 2018

 

Comentários